EsportesNataçãoPrincipais

Uniceub conquista revezamento 25 horas nadando

pódio_25 horas nadando_fotoCristiano CostaO tempo seco, comum nesta época em Brasília foi um dos incentivadores dos atletas que pularam na piscina para participar do revezamento 25 Horas Nadando, que teve início às 10h de sábado (24) e terminou domingo (25), às 11h. Mais de 1,2 mil atletas se revezaram nas oito raias disponíveis na piscina do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. Vencia a prova a equipe que, ao final das 25 horas de revezamento, somasse a maior distância percorrida.

Este ano, o Uniceub levou a melhor, ao percorrer 101.100 metros. Esta foi a terceira vez que o equipe venceu a competição. “Preparamo-nos desde o início do ano para este revezamento. O interessante é que não é apenas uma competição, há o trabalho em equipe e a parte lúdica, com brincadeiras”, aponta o técnico do Uniceub, Marco Antônio Caetano Júnior.

Umas das raias mais animadas, a social, contou com a participação de atletas de organizações não governamentais, orfanatos, idosos e a comunidade em geral. A nadadora mais velha, a aposentada Geralda Ferreira de Araújo, 75 anos, faz natação desde os 13 anos. Mas, a partir dos 50 anos, começou a levar a sério o esporte. Hoje não perde uma competição e coleciona mais de 200 medalhas. “É muito bom, faço amizades e a gente se movimenta. Sinto-me muito mais disposta”, revela a atleta que também é fã de esportes radicais.

Esta foi a 20ª edição do revezamento 25 horas nadando, uma parceria entre o Sesc-DF e a Universidade de Brasília. Para entreter os atletas e seus familiares, foram oferecidas atividades paralelas, com jogos como, ping pong e totó. O DJ Augusto fez a animação na noite de sábado e a manhã de domingo (25).

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPE

Uniceub: 101.100 metros
Sesc-DF: 92.900 metros
Corpo de Bombeiros Militar do DF: 89.300 metros
Garra Aquática/ Academia Acquaria/ Academia Runner: 86.500 metros
Academia Torp/Aqcuas Sports/ Colégio Marista João Paulo II/ Aqua Live: 85.500 metros
Raia Social: 81.000 metros
Sarah/Escoteiros: 54.600 metros

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close