BasquetePrincipais

UniCEUB/Cartão BRB/Brasília vence 22ª rodada do NBB

Guilherme-Giovannoni-do-Brasíla-2-700x466
(Foto: Brito Júnior/UniCEUB)

Desfalcado de quatro jogadores, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília sofreu até o terceiro quarto, mas deslanchou no último e venceu a Liga Sorocabana por 94 a 73 no ginásio da ASCEB.

Por conta das ausências de Arthur, Jefferson e Ronald, o técnico Bruno Savignani optou por começar a partida com Fúlvio, Deryk, Diego, Cipolini e Coimbra. No primeiro minuto, Coimbra recebeu assistência de Deryk e fez bonita bandeja 2 x 0. Com dificuldade de segurar os passes de Fúlvio, ele cometeu quatro erros nas posses de bola seguintes. O baixo aproveitamento ofensivo foi a marca no início do confronto 8 x 8. Percebendo a situação, Savignani promoveu a entrada de Giovannoni. Certeiro nos arremessos, o capitão chamou a responsabilidade no ataque, marcou 9 pontos e liderou a arrancada dos mandantes, que abriram 10 de vantagem no fim do primeiro quarto, 20 x 10.

Deryk-Ramos-do-Brasília-Socas-da-Liga-Sorocabana-700x466Os desperdícios de bola acabaram com as esperanças da Liga Sorocabana na derradeira parcial. Dono de somente cinco erros até o quarto final, o time penou sob a marcação cerrada do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e perdeu oito posses nos últimos dez minutos. Deryk e Fúlvio infernizaram a vida dos armadores adversários e protagonizaram a incrível seqüência de 16 pontos sem resposta que definiu o confronto 79 x 61. No fim, triunfo tranqüilo por 94 a 73.

Liga das Américas

Os três próximos compromissos do Time de Lobos, como é chamado o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília será contra Flamengo, Guaros de Lara e Correcaminos e são válidos pelo quadrangular semifinal da Liga das Américas, que será realizado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Barquisimeto na Venezuela.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close