BrasíliaFutebolPrincipais

Uniforme completo para 500 jogadores de futebol amador e de base

Instituições começam a receber gratuitamente os equipamentos do programa Vestindo o Esporte. Primeira entrega foi realizada no sábado (14)

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A primeira entrega do programa Vestindo o Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), ocorreu no sábado (14) com a distribuição de 500 conjuntos de uniformes, compostos por camisa, calção e meião, após a final da segunda edição da Liga Esportiva Interativa de Sobradinho II (Leis). A iniciativa, realizada por meio de chamamento público, prevê atender entidades e instituições atuantes no futebol amador e de base masculino, feminino e infantil da capital federal.

A secretária da SEL, Giselle Ferreira, acompanhou de perto o evento e comemorou o empenho do governo para realizar o projeto. Segundo ela, grande parte dos atletas beneficiados não tinham condições de contar com materiais de qualidade para desenvolver a modalidade nas regiões administrativas do Distrito Federal. “Desde o início, quando entregamos materiais esportivos com o projeto Esporte nas Ruas, percebemos a necessidade de ligas e associações em adquirir uniformes para seus participantes. Então, trabalhamos para sanar essa deficiência”, afirmou a secretária.

Foi assinado pelos envolvidos o termo de doação de kits de futebol de campo para as ligas esportivas. O campeonato teve a participação de 24 equipes, sendo a final protagonizada pelos times Santo Antônio e Serrana. Os jogadores dessa última equipe levantaram a taça de campeão. “Quero agradecer a todos os envolvidos para que pudéssemos fazer esse torneio”, disse o presidente da Leis, Leonardo Cavalcante, na solenidade de entrega que respeitou os protocolos de segurança.

Também estiveram presentes na Arena Caveirão, em Sobradinho II, pela SEL, o subsecretário de Administração Geral da SEL, Clemilton Oliveira Rodrigues Júnior; o subsecretário de Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs), Ziel Ferreira; a deputada federal Celina Leão; e os presidentes dos clubes beneficiados pelo projeto. A disputa final foi transmitida ao vivo nas redes sociais.

ASCOM/SEL

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site