BasqueteBrasíliaMais EsportesPrincipais

Universo/Brasília vence Botafogo na estreia do NBB 2019/2020

Fonte: Assessoria Universo Brasília

O Universo/Brasília estreou nesta quarta-feira (15) na 12ª edição do Novo Basquete Brasil. E foi com o pé direito. Jogando no Ginásio da ASCEB, o representante da capital venceu o Botafogo por 78×63.

Logo no primeiro quarto, o Universo/Brasília abriu 9×2 no placar. O time tentou manter a defesa atuante em quadra e, contando com o apoio de Bruno Fiorotto, que anotou seis pontos no período, fechou o marcador em 22×18.

Já no segundo quarto, o time continuou chamando as ações com Nezinho. Com o apoio de Bruno Fiorotto, Marcelão e Ronald, o armador anotou seis pontos no período. Os times foram para o intervalo com o Universo/Brasília atrás três pontos no placar: 37×34.

Na volta dos vestiários, o Universo/Brasília foi atrás de virar o placar. Ronald e Gui Santos chamaram a ação e comandaram a reação candanga. Com um ataque atuante, onde oito jogadores pontuaram no período, o Universo/Brasília fechou o terceiro quarto vencendo por 56×54.

O último período foi emocionante. A pressão adversária aumentou em quadra, mas o Universo/Brasília, com o apoio da torcida que encheu as arquibancadas da ASCEB, ampliou a dianteira e venceu o quarto por incríveis 22×9. No fim das contas, melhor para os donos da casa, que venceram a primeira partida no NBB por 78×63.

“O nosso time está de parabéns. O que o Ricardo pediu foi para marcar. Conseguimos, estávamos em condições pois treinamos forte. Agora é só continuar nessa pegada. Vamos fazer um jogo melhor ainda contra o Flamengo. Entramos em quadra para ganhar e vamos para cima deles”, ressaltou Ronald.

“A equipe soube defender e os erros do ataque não apareceram tanto. A gente sabe que, contra o Flamengo, teremos que marcar muito mais do que marcamos contra o Botafogo. Mas acredito na parte defensiva do nosso time”, disse Nezinho.

O maior pontuador do Universo/Brasília foi Nezinho, que converteu 15 pontos. Outros destaques foram Ronald, Rafa Moreira e Bruno Fiorotto, que anotaram dez pontos, cada. O cestinha da partida foi Lucas Mariano, do Botafogo, com 24 pontos.

“Temos muito trabalho para fazer. Foi um bom começo, pois o grupo se dedicou e acho que, para o próximo jogo, vamos fazer alguns ajustes. Os jogadores se doaram, compraram a ideia e, graças a Deus, saímos com uma vitória com uma equipe fortíssima. Isso prova que basquete tem que jogar”, afirmou o técnico do Universo/Brasília, Ricardo Oliveira.

“Nós fizemos o papel dentro de casa e conseguimos essa vitória para a população de Brasília, pois estamos envolvendo todos. Isso é muito bom. Hoje nós saímos como um time”, completou o treinador.

O próximo compromisso do Universo/Brasília é diante do Flamengo. O jogo está marcado para esta sexta-feira (18), às 21h10, no Ginásio da ASCEB, com transmissão do Fox Sports.

Os ingressos já estão à venda por meio do site www.eventim.com.br/brasilia-basquete, ao preço de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A promoção do material escolar, realizada pela primeira vez no jogo contra o Botafogo, também valerá para a partida diante do Flamengo.

O Universo/Brasília tem o patrocínio da Financeira BRB, Universidade Salgado de Oliveira e do Colégio Everest. A Bluefit é a academia oficial do nosso time, que também conta com o apoio da Clinor, Corpometria, Laboratório Sabin e da Capital Ressonância Magnética.

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close