Bola cheia

VALDIR BRAZ

É fácil encontramos por aí pessoas preocupadas com o futuro dos jovens. O militar aposentado e assistente social Valdir Braz foi além da preocupação. Juntamente a um grupo de moradores, ele fundou o clube Craques da Asa Norte, o Cescan.

O objetivo principal do projeto, que nasceu no início deste ano, é promover a cidadania por meio do esporte. São oferecidos, gratuitamente, a crianças e adolescentes de sete a 17 anos, futebol de salão e futebol de campo. Mas Valdir pretende ir além. “Estamos buscando parcerias para conseguirmos inserir várias modalidades como basquete, handebol, voleibol e box”.

O assistente social veio do Rio de Janeiro, há três anos, e, preocupado em ajudar na luta contra as drogas e a obesidade, não pensou duas vezes em criar um projeto voltado aos que mais sofrem com esses males.

Valdir também é ambientalista e, pensando no futuro do planeta, incentiva os jovens a andar de bicicletas. “Procuro explicar a importância de sermos ecologicamente corretos. Os jovens passam isso para os pais, que evitam trazer e buscar os meninos de carro, assim, eles crescem com a ideia de preservação da natureza”.

Publicar um livro é um dos próximos objetivos de Valdir. A obra terá como titulo A criança e o adolescente no futebo. “Quero escrever um livro contando minhas experiências com jovens e adolescentes no futebol. Se tudo der certo será lançado antes da copa do mundo de 2014”.

No auge de seus 47 anos, Valdir Braz vem demonstrando uma grande preocupação com o próximo e, mesmo com as dificuldades, segue firme com o objetivo de formar cidadãos.

De até 15 a 21/10, alunos e responsáveis pelo Cescan estão participando da Semana Naciona da Ciência e Tecnologia, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Prezada Equipe VIVER SPORTS

    Muito obrigado pela matéria, ficou muito interessante. Valeu…
    VALDIR BRAZ DE AZEVEDO
    Assistente Social
    Cel. 9653-0779

  2. Parabéns, por mais esse projeto de vida, com seu entusiasmo e preocupação com o bem estar de nossas crianças e jovens, que são os homens do futuro do Brasil, BRAVO ZULU!

  3. Sucesso e boa sorte em seu novo projeto de vida, pela dedicação e preocupação com o bem estar de nossas crianças e jovens, que são os homens do futuro do Brasil, BRAVO ZULU!

  4. São ações como estas que fazem a diferença. Precisamos de projetos assim, para incentivar e recuperar nossos jovens para o esporte.

    Parabens e estamos torcendo pelo seu sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close