AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Vem aí mais uma edição Tecnokart Só Para Elas

Inscrições abertas para o 2° Torneio Tecnokart para mulheres. Competição começa no dia 30 de agosto

 

Gustavo Dutra
Especial para o Viver Sports

Mais uma oportunidade para as mulheres que gostam de velocidade poderem participar de uma competição de kart amador exclusiva para o público feminino. As inscrições para a 2ª Copa Tecnokart Só para Elas já estão abertas.

 A 1ª edição do torneio, que terá sua final na sexta-feira dia 2 de agosto, foi um sucesso e a 2ª edição será promovida a partir de 30 de agosto. Serão 4 etapas disputadas no Kartódromo Ferrari Kart, localizado na Asa Norte, e contará com a presença de 20 pilotos. Os karts de 10HP, ideal para iniciantes, serão utilizados nas disputas das etapas.

O presidente do Tecnokart em Brasília, Gustavo Dutra, aprovou a 1ª edição do torneio que proporcionou aprendizado não só para as pilotos como também para os membros do Tecnokart : “Foi a primeira experiência que tivemos em organizar um torneio para este público e aprendemos, assim como elas, muito durante cada corrida. Alguns ajustes no regulamento serão feitos para a próxima edição para que possamos agradar ainda mais as participantes e proporcionar o crescimento do público feminino no esporte. “

Yuri Mendes, proprietário do Ferrari Kart e um dos organizadores do torneio, espera que a presença das mulheres no kartódromo aumente cada vez mais com essas iniciativas:  “Durante a realização 1° torneio houve um aumento do número de mulheres no kartódromo para treinarem para as etapas. Esperamos ver elas cada vez mais no kartódromo para treinos ou competições, pois o kart, como qualquer outro esporte também é lugar para as mulheres. Nós do Ferrari kart iremos apoiar sempre iniciativas como essa.“

A iniciativa já está rendendo frutos, duas pilotos que participaram da edição pioneira do torneio irão participar da Copa Tecnokart, outra competição promovida pelo Tecnokart que é disputada em karts mais potentes, de 13HP, e conta com também com a participação masculina.

Para as pilotos já irem habituando com a organização dos eventos do Tecnokart as etapas terão a mesma estrutura do NTSec Tecnokart, o principal campeonato da instituição. As três primeiras colocadas das etapas e as campeãs serão premiadas com troféus.

O valor da inscrição para o torneio é de R$290 já incluindo os gastos para participação nas quatro etapas que serão realizadas nos dias 30 de agosto, 13 de setembro, 18 de outubro e 02 de novembro. Serão abertas 20 vagas para o torneio. Maiores informações através do telefone (61)99510.8332 ou pelo Instagram @tecnokart_brasília.

Fotos: Luciano Bolonheis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close