EsportesFutebolPrincipais

Veneza reina em Planaltina

Com vitória por 1 x 0 sobre o Falange, equipe fatura o troféu da Copa dos Campões da cidade

Kátia Sleide

O domingo (6), o campo 3 do Complexo Esportivo da cidade (atrás do estádio Adonir Guimarães), recebeu os duelos decisivos da Copa Planaltina e da Copa dos Campeões da cidade. Depois de uma disputa emocionante, que abriu o dia D, Falange e Veneza entraram em campo em busca do título máximo (Copa dos Campeões 2018). Quem levou a melhor foi o Veneza, com um gol apenas, o time levantou o troféu de campeão.

A torcida, que sempre marca presença nas competições de futebol amador da cidade, assistiu a dois duelos pra lá de eletrizantes. Depois da decisão da Copa Planaltina, em que o Juventude sagrou-se campeão, nas penalidades, foi a vez das torcidas fazerem a festa com Veneza e Falange. Ambas as equipes estavam há mais de uma década sem um título.

Esse jejum deixou os dois times sedentos, o que protagonizou uma partida pra lá de equilibrada. No primeiro tempo, nada das redes balançarem. Mas perto do apito final, em cobrança de falta, o atleta do Veneza cruza a bola na área e, de cabeça, Sérgio Melo, do Falange, coloca a bola pra dentro.

O gol abalou o time do Falange, mas não o impediu de buscar, insistentemente, a meta do adversário. Contudo, as investidas foram sem sucesso e restou ao Veneza aguardar o apito final do árbitro Olavo para comemorar o título de soberano da Copa dos Campeões  de Planaltina.

Átila Alves, do Veneza, marcou cinco gols na competição e ficou com o troféu de artilheiro. Davison Carlos Ribeiro (Falange) levou o troféu de goleiro menos vazado, com apenas 8 gols sofridos. O Falange também ficou com a Taça Disciplina.

Além da premiação em dinheiro para as equipes campeã e vice-campeão, troféus de artilheiro, goleiro menos vazado e trio de arbitragem, a organização também homenageou Carlos Sapo com o troféu da competição em seu nome. Tio e Fabão, figuras cativas da cidade e sempre presentes nos campos, também receberam seus troféus.

As equipes finalistas também levaram para casa uma bola penalty, cada. A Lidesp também homenageou o deputado Agaciel Maia com um troféu em seu nome.

A cerimônia de premiação contou com a participação dos deputados distritais Agaciel Maia e Ricardo Vale, personalidades da cidade e do ex-goleiro do Fluminense Paulo Victor.

Homenagem mais que merecida

O presidente da Rádio Terra (103 FM), Nelson Batista, também foi homenageado pela diretoria da Lidesp por seus serviços prestados. O empresário não mede esforços para levar seus equipamentos à beira de campo para narrar os duelos decisivos, na companhia de Lando Maia e do Pará, que faz a narração ao vivo dos jogos, com maestria.Toda a equipe da Rádio Terra valoriza ainda mais as competições locais com suas vozes (narração e comentários). Fica aqui o registro da equipe do Viver Sports de gratidão e respeito a todos pelo comprometimento com o esporte amador da cidade.

Torcida

Como já é de costume, a torcida sempre marca presença nos jogos de futebol amador de Planaltina. A participação deixa o espetáculo mais bonito e também movimenta o comércio à beira de campo, o que mostra que o futebol amador é, sem dúvida, além de uma opção de lazer para a cidade, um gerador de renda para várias famílias de ambulantes.

Organização

A Copa dos Campeões Carlinhos Sapo de Planaltina contou com o apoio da Administração Regional de Planaltina e do deputado Agaciel Maia. A competição é organizada pela Liga Desportiva de Planaltina, sob o comando do presidente Ninim, com o apoio e parceria dos membros diretores: Dênis Inácio, Marquinhos, Jean e Léo.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close