CompetiçõesEsportesFutsalModalidadesPrincipais

Viga’s levanta troféu do Sub-15

Garotada venceu a AABB/Upis por 2 x 0 e conquistou o título do Campeonato Brasiliense na categoria

Domingo de festa para a garotada do Viga’s, no ginásio de Brazlândia. A equipe venceu o segundo confronto válido pela decisão do Campeonato Brasiliense Sub-15 Masculino, dia 23/10, com placar de 2 x 0 em cima da AABB/Upis. Com a vitória, o time sagrou-se campeão da categoria. No duelo de ida, realizado no Maristão, dia 2 de outubro, atuação perfeita também, com vitória por 7 x 2.

A partida começou com ambas as equipes bem cautelosas e nervosas. Após a segunda metade do primeiro tempo, a comissão técnica do Viga’s fez algumas mexidas e tentou acalmar a garotada. Com a aplicação tática do time, Estevão abriu o placar, aos 14m24.

A AABB/Upis não desistiu e lutou bravamente atrás do gol, mas o primeiro tempo chegou ao fim e o placar favorável ao Viga’s: 1 x 0.

Na abertura da segunda etapa, a equipe da AABB/Upis tentava chegar ao gol, mas foi Henrique Rangel, do Viga’s, que carimbou a rede.

Em desvantagem, a AABB/Upis precisava empatar a partida para levar a decisão para a prorrogação. Com mais tranquilidade e aplicação, o Viga’s segurou o resultado e levantou o troféu da categoria Sub-15 Masculino.

A arbitragem do jogo ficou por conta dos árbitros Israel Silva e João Paulo.

O Campeonato Brasiliense Sub-15 Masculino é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). O duelo decisivo, realizado domingo (23), em Brazlândia, contou com a presença do secretário adjunto de Articulação Política Igor Torkaski, que prestigiou o evento representando o Governo do Distrito Federal. Também esteve na premiação o presidente da Febrasa, Fábio Martins.

Primeira rodada do Adulto Feminino

Na primeira rodada, dois jogos disputadíssimos abriram a categoria na competição. A equipe da AABB/Capital venceu a Apcef/Adef/Upis no placar de 1 x 0. O gol foi marcado pela jogadora Priscila.

Em outra partida, com sete gols, o Cresspom bateu o Minas/Icesp  por 4 x 3. Gols do Cresspom marcados por: Thamires e Beatriz (um gol) e Elisangela (duas vezes). Pelo Minas/Icesp os gols foram marcados por: Jéssica (um gol) e Camila Pini (duas vezes).

Categoria Adulto Masculino

Entre os jogos da categoria, a equipe da AJJR/APB ganhou do Cresspom por 2 x 1. Gols de Carlos Eduardo e Paulo para AJJR/APB; e Nilson para o Cresspom.

Outra partida da rodada foi o duelo entre Viga’s e Sest Senat. O jogo foi movimentado, porém terminou com a vitória do Sest Senat por 5 x 3. Os gols foram marcados por Bruno(duas vezes); Nickson, Murilo e Felipe fizeram um gol cada pelo Sest Senat. Os gols do Viga’s foram marcados por Jhonatha, Edson e Pedro Henrique (um gol cada).

Para encerrar a categoria, na partida que ocorreu na sexta feira (21), a equipe do Icesp Brasília Futsal perdeu para a AABB/Upis por 6 x 3.

Resultados do fim de semana

Categoria Adulto Masculino:
AJJR/APB 2 x 1 Cresspom
Viga’s 3 x 5 Sest Senat
Icesp Brasília Futsal 3 x 6 AABB/Upis

Categoria Adulto Feminino:
AABB/Capital 1 x 0 Apcef/Adef/Upis
Cresspom 4 x 3 Minas/Icesp

Categoria Sub-15 Masculino(Final):
Viga’s 2 x 0 AABB/Upis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close