EsportesFutebolPrincipais

Vila Nova levanta mais uma taça

Com vitória por 2 x 0 em cima do Amipol, time tradicional de Planaltina conquista o heptacampeonato amador da cidade

Kátia Sleide

Mais um domingo de festa em Planaltina, com a decisão do Campeonato Amador da cidade, organizado pela Liga Desportiva de Planaltina (Lidesp). Futebol de altíssimo nível, torcida pra lá de animada e título para uma das equipes mais tradicionais da cidade, o Vila Nova. O time venceu o Amipol por 2 x 0 e levantou o troféu de campeão da competição, dia 1º de outubro.

O duelo decisivo do Campeonato Amador da Lidesp começou com muito estudo entre as equipes. De um lado, o Vila Nova desfilava experiência em finais. De outro, a equipe do Amipol, que chegou pela primeira vez a uma decisão.

O Amipol bem que tentou imprimir um jogo mais aberto, mas se assustava sempre que o Vila Nova chegava com perigo.

O duelo permaneceu empatado em todo o primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, Marcelinho abriu o placar para o Vila Nova. A partir do gol, o time cresceu mais ainda na partida e o Amipol não conseguia ser eficiente nas vezes que chegava ao ataque.

No futebol tem aquela velha frase: “quem não faz, leva”. Foi o que ocorreu com o Amipol, que desperdiçou algumas chances e viu Chumbinho fechar o placar e selar a vitória do Vila Nova por 2 x 0.

Com o feito, o time, um dos mais tradicionais de Planaltina, conquistou o heptacampeonato da cidade (1991, 1993, 1995, 2005, 2007, 2009 e 2017) – considerando apenas os títulos das competições organizadas pela Lidesp.

Janiel (Palestra) foi o artilheiro da competição, com 13 gols marcados. Vinícius (Londrina) ficou com o troféu de goleiro menos vazado, com 11 gols. A Taça Disciplina foi para o Mão na Roda. Terceiro colocado: Falange. E Léo, do Vila Nova, foi escolhido o melhor técnico.

A competição foi organizada pela Liga Desportiva de Planaltina (Lidesp) e contou com o apoio do deputado Agaciel Maia; 103,7 Terra FM; e Estação dos Bolos. O jogo decisivo teve a locução de Walter Rodrigues.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close