ColunasCraque do futuroEsportesFutebol

VINÍCIUS OLIVEIRA CAMPOS

DSC_3821Seus primeiros passos foram atrás da bola. Desde muito cedo, Vinícius de Oliveira Campos já dava indícios de que seria um apaixonado por futebol.

Hoje, com 10 anos, ele dá show como meia-esquerda do time do Cargeb. O técnico, Eliomar Pereira, o Careca, conta que o atleta já está no time há sete anos e que seu jeito disciplinado o diferencia dos colegas de grupo. “Além da habilidade com a bola que Vinicius já tem, ele demonstra muita disciplina em campo. Coloca em prática o que é pedido pelo técnico, chega sempre no horário certo para os treinos e mantém respeito pelos colegas. Damos o comportamento dele como exemplo para os amigos do time”.

O amor pelo futebol vem de família. O pai, Cleiton Alves Campos, joga futebol. O irmão Anderson Oliveira Campos está em São Paulo, há três meses, fazendo teste para um time paulista.

O pai explica que o apoio da família é essencial nesse momento. Meus dois filhos estão batalhando para se tornarem jogadores profissionais e têm todo meu apoio. Prefiro tê-los dentro dos campos que no meio da rua onde ficam vulneráveis às drogas e à bandidagem. O esporte só traz coisas boas. Se o futebol faz o Vinícius feliz e realizado, então, torço para que ele consiga alcançar seu objetivo.

Considerado agitado, Vinícius, às vezes, relaxa com os estudos, mas é só receber ameaças de tirar o que mais gosta de fazer, que toda a dedicação volta. “Ele é muito inteligente e sempre tira notas boas, mas, se percebo que as notas caíram, tiro o futebol e rapidinho os estudos entram nos eixos. As boas notas são requisitos para continuar jogando futebol”, diz o pai.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Fiquei muito feliz de ve os meninos fazendo o que gosta de fazer que é jogar bola parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close