2013Editorial

Viva o futebol amador do DF

Há pouco mais de uma semana, o futebol profissional do DF foi motivo de piada na imprensa nacional, por causa do grave erro de português na placa do troféu do campeão do segundo turno: “Campeão Brasilience”. Uma situação muito chata, para os apaixonados por futebol na cidade.

Tudo bem, já passou, mas que é vergohoso, ah, não tenha dúvida. Por isso é que não nos cansamos de exaltar a competência, organização e dedicação dos nossos atletas e dirigentes do futebol amador. A cada ano, com muita dificuldade, conseguem elevar o nível das competições no DF. Sem falar na movimentação nas regiões administrativas, com projetos de integração que dão muito certo.

Isso, sim, é futebol. Isso, sim, é paixão e competência. Muitos acabam sendo injustos e chamam o profissional do DF de amador. Façam isso, não! É uma afronta comparar com os caras que, na grande maioria das vezes, não tem apoio algum para organizar as competições. Mesmo assim, fazem e com tamanha maestria.

Ainda bem que temos vocês, porque se dependesse da Federação Brasiliense de Futebol para desfrutarmos de eventos esportivos na cidade, estaríamos nos sentindo piores ainda. Há muitas promessas de que vamos caminhar nos trilhos. O problema maior é conseguir e não saber para onde ir. Não basta querer seguir em frente, tem de saber para onde vai, como vai e quem vai.

Gostaria de propor aos dirigentes do profissional que calçassem a sandália da humildade e procurassem os principais personagens do futebol amador para que eles desse uma aulinha básica de como organizar um campeonato. Vocês vão ganhar muito e, além de tudo, evitarão esses absurdos que nos impõem a passar. Errar é natural, mas tem algumas aberrações que são indesculpáveis, minha gente! Profissionalismo, já!

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close