FutebolPrincipais

Vulkanic e Araguaia levantam os troféus em Águas Lindas-GO

As equipes venceram os duelos finais da 1ª e 2ª Divisões e sagraram-se campeãs do Amador da cidade

Kátia Sleide

Campo lotado, torcida marcando presença e dois jogos de tirar o fôlego. Assim terminou o Campeonato da Liga de Futebol Amador de Águas Lindas (Lifalg), com a definição dos campeões da Primeira e da Segunda Divisões.

Segunda Divisão

Araguaia e Ajax abriram o dia decisivo para a competição. Com jogo bastante equilibrado, o Araguaia venceu o Ajax por 2 x 0, com gols de Jorge e Raian, e sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Águas Lindas.

A Segunda Divisão contou a participação de 20 equipes, somando 547 atletas. Foram marcados 564 gols em toda a competição. Risonaldo (Araguaia) foi o artilheiro, com 17 tentos. Ele empatou em número de gols com Jorge Gomes (Interascobel), mas, como chegou à final e foi campeão, ficou com o título. José Valcy (Portuguesa) foi o goleiro menos vazado. Ele sofreu apenas 16 gols em 19 partidas.

Primeira Divisão

No duelo principal do dia, emoção e equilíbrio marcaram a decisão da Primeira Divisão. Duas equipes de nível altíssimo disputaram o troféu de campeão. Melhor para o Vulkanic, que derrotou o Vila Real por 3 x 2 e levantou o caneco.

Marcaram para o time campeão: Hebert (duas vezes) e Paulinho. Os dois gols do Vila Real saíram dos pés de Saci, que também foi o destaque da partida, com uma atuação fantástica.

A Primeira Divisão teve a participação de 18 equipes, envolvendo 511 atletas. Foram marcados 567 gols. Cleiton Ferreira de Araújo (Azulão) ficou com o troféu de artilheiro, com 25 gols marcados. Robison Souza (Valência) levou o troféu de goleiro menos vazado, com 17 gols sofridos atuando em 22 partidas.

O Campeonato é organizado pela Liga de Futebol Amador de Águas Lindas, sob o comando de Welison Dias (professor Lelé), Jardel Basílio e Maranhão, e ainda contou com a colaboração de Aguinaldo e Lourival.

O jornal Viver Sports parabeniza todos os envolvidos, direta e indiretamente, na competição, em especial às equipes finalistas e os membros da diretoria da Lifalg. Vocês promoveram uma grande festa, com futebol de altíssimo nível e com envolvimento maciço da população, que fez bonito à beira de campo.

Recado aos governantes

À Prefeitura Municipal de Águas Lindas deixamos o nosso recado. O esporte é uma importantíssima ferramenta social e que não precisa de grandes investimentos para se fazer acontecer. Basta que os governantes tenham um pouco mais de comprometimento com a cidade e com seus cidadãos para reconhecer e apoiar. Águas Lindas merece, no mínimo, dois campos sintéticos, com arquibancada e estrutura mínima para receber atletas, dirigentes e torcedores.

Em 2020 ocorrerão as eleições municipais. Atendam às demandas da comunidade, sem demagogia, sem promessas vazias, mas com comprometimento. Fica a dica!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close