Bola cheia

WILSON ELIAS

À frente do time do Sesc Olímpico há dois anos, Wilson Elias é o treinador do time e sabe das dificuldades para manter uma equipe de ponta.

Na Copa Sesquinho, realizada de setembro a outubro passado, o time ficou em segundo lugar na categoria Infantil. Para o treinador, essa posição já é considerada uma vitória, pois muitos não acreditavam no potencial.

“Ficamos muito felizes por ter chegado onde chegamos. Temos muitas crianças de famílias de baixa renda e, devido às muitas dificuldades que enfrentam, eles nunca imaginavam que podem se destacar dentro do campeonato”, conta Wilson.

Os alunos da escolinha de futebol do Sesc Olímpico são de escolas públicas e pertencem a famílias de baixa renda. Só isso já é um grande desafio para o treinador. Afinal, eles sabem que em muitos campeonatos enfrentam times que têm uma estrutura muito superior, porém, aprendem que não podem se deixar abater pelas desigualdades sociais.

E de estímulo, o professor Wilson Elias entende muito bem. Segundo ele, é uma luta diária estimulá-los a acreditarem em seus talentos. “Até mesmo porque o nosso objetivo no projeto Sesc Olímpico é transformar meninos e meninas carentes em atletas e, acima de tudo, em cidadãos. Muitos têm talento, mas não tiveram oportunidades no esporte e este é o momento”, acredita Wilson Elias.

O projeto Sesc Olímpico vai muito além do futebol. São oferecidas vagas para handebol, natação, basquete, tênis e vôlei e hoje conta com mais de duzentas crianças. Para se candidatar a uma vaga tem de atender aos requisitos básicos, como ser de baixa renda ou aluno de escola pública, e preencher um formulário de inscrição que pode ser obtido na unidade do Sesc Ceilândia, na QNN 27, Lote B. Para mais informações, entre em contato pelo numero 61 3379-9500 ou no site www.sescdf.com.br

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O que você ta falando Kelson você não leva a indentidade e sim uma certidão de nascimento e ainda que jogar.
    Para jogar não adianta ser apenas abilidoso tem que correr pela a equipe e você não corria então pegou banco para o Cícero
    Muleque para de fala besteira porque na realidade você não joga PORRA NENHUMA

  2. Eu já fui atleta do professor Wilson, creio que, durante uns 4 anos. Ele é um otimo treinadoor!!! Eu gostaria de saber o telefone para contato dele!

  3. É muito fácil você usa o nome ”aleios” para fala mal de um site ou algo do tipo, não disse nada disso aqui, fui alertado do acontecido e vim fala aqui, ai Marcelo não quero brigas ou algo do tipo por Internet se eu quiser fala algo eu falo com o Wilson ele foi um bom treinador se eu peguei banco foi por motivos não por seu um ruim jogador e sim por não leva as coisas que a equipe nescecitava. Agora antes de fala algo procure saber (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close