Esportes

World Bike Tour em Brasília

A Secretaria de Esporte apoia mais um evento que irá marcar o calendário esportivo da cidade.

O World Bike Tour será realizado pela primeira vez em Brasília e tem como objetivo conscientizar as pessoas a levarem uma vida mais saudável, além de chamar a atenção das autoridades para diversos problemas sociais e ambientais. O WBT marcará a semana do aniversário da cidade. O evento acontece no dia 20 de abril onde serão esperadas milhares de pessoas.

Na avaliação do secretário de Esporte Julio Ribeiro, apoiar o projeto é pensar na mobilidade urbana como modo mais eficiente em termos sociais econômicos e ambientais. “Mobilidade é o grande desafio de todas as cidades contemporâneas. A realização deste evento em Brasília, contribuirá para conscientizar a população para que utilizem, no seu dia-a-dia, a bicicleta como meio de transporte no sentido de desenvolver a prática pela sustentabilidade”, afirma.

Inscrição

As pessoas que efetuarem a inscrição participarão do sorteio de preenchimento de vagas, no dia 13 de março. Quem for sorteado pagará a taxa de R$ 250 e, além da bicicleta, ganhará camiseta do evento, mochila e capacete. Estarão disponíveis 4.500 vagas para a edição WBT Brasília.

Com dez quilômetros, o percurso terá largada na ponte JK. Os ciclistas seguem em direção à Esplanada dos Ministérios com destino ao ginásio Nilson Nelson. As inscrições estão abertas desde o dia 1º de março e seguem até o dia 12 de março. O interessado deverá efetuar a inscrição através do site:http://www.worldbiketour.net/

World Bike Tour

O projeto visa apelar para estilos de vida saudáveis, procurando conscientizar a população e os órgãos públicos, para uma nova forma de viver na cidade. Mobilidade urbana, responsável e inclusiva, são alguns dos motes que fazem desta iniciativa um verdadeiro caso de sucesso mundial.

Reconhecido por muitos, o WBT deu início ao grande movimento ciclístico na Cidade de São Paulo, tendo já passado ainda pelo Rio de Janeiro, incentivando à criação de ciclovias e ciclofaixas. Trata-se de um trabalho contínuo e que tem em todos os participantes e entidades públicas fortes aliados.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close