Esportes

JUDÔ: Hendrick conquista 3ª colocação e treina com a Seleção Sub 21

O atleta do Sesi-DF Hugo Hendrick Dias Gonçalves conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub 21, na cidade de Campo Grande (MS). O atleta também foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira de Judô, que promoveu um intercâmbio com as equipes do Japão e França, na capital mato-grossense.

Durante o campeonato, o atleta brasiliense fez quatro lutas. Venceu a primeira, perdeu a segunda e na repescagem venceu as duas disputas, conquistando a medalha de bronze. “Foi um bom desempenho, considerando que o nosso atleta tem apenas 18 anos”, avalia o técnico Carlos Roberto Teixeira de Oliveira.

Apesar da pouca idade, Hugo Hendrick tem uma carreira vitoriosa. O atleta é tetra campeão brasileiro regional de categorias de base, bi campeão brasileiro de categorias de base nos anos de 2010 e 2013, vice-campeão da seletiva nacional de base de 2013 e campeão do ranking nacional do ano passado. Em competições internacionais, Hendrick foi 3º colocado no Pan Americano de base do Panamá (2010), 5º colocado no Campeonato Europeu em 2012 e vice-campeão Pan Americano de categorias de base 2013, na Argentina.

Hugo Hendrick faz parte da equipe do SESI-DF, que conquistou a primeira colocação da 6ª etapa do Campeonato Brasiliense de Judô, no mês passado, no ginásio da Candangolândia. No total, foram 21 medalhas de ouro, 19 de prata e oito de bronze. “Ainda restam cinco etapas, mas estamos bem posicionados, com 426 pontos à frente do segundo colocado. Com a sequencia dos trabalhos, acreditamos que teremos um bom resultado ao final da competição”, comenta o treinador.

 

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *