Principais

Compete Brasília já atendeu mais de 3.100 atletas

Foto: Mary Leal/Arquivo
Foto: Mary Leal/Arquivo
Programa que incentiva atletas em competições nacionais e internacionais supera números de 2013

O programa Compete Brasília, criado pela Secretaria de Esporte, já beneficiou, até outubro deste ano, 3.126 atletas, superando em 30% o total de atendimentos realizados em todo ano de 2013.

Para o secretário de Esporte, Célio René, o programa reflete o momento do esporte no DF. “Nós confiamos em nossos atletas e estamos trabalhando no sentido de reforçar os apoios e benefícios para diversas modalidades”, avaliou.

Todas as semanas, atletas e comissões técnicas são beneficiados por meio de passagens aéreas e terrestres para representar o Distrito Federal em competições nacionais ou internacionais. O programa também beneficia paratletas da cidade. Só neste ano já foram concedidas 340 passagens.

Ao manter uma rotina de pódios e bons resultados, o brasiliense e lutador de jiu-jitsu, Diego Almeida, roda o mundo atrás de mais conquistas. Apoiado pelo programa Compete Brasília, o atleta projeta uma carreira consolidada no esporte.

“Foi um verdadeiro upgrade na minha carreira. Várias portas se abriram por causa do Compete, inclusive em relação a patrocinadores. Também tem a parte cultural. É muito bom porque você tem novos conhecimentos, conhece novas pessoas e a cabeça fica mais aberta”, disse o atleta.

Como participar – Os atletas e paratletas interessados em se beneficiar do Compete Brasília devem ser residentes e domiciliados no Distrito Federal por no mínimo dois anos e estar em situação regular com a Federação Esportiva de sua modalidade.

O atleta deve solicitar por escrito o pedido com 30 dias de antecedência da viagem. Nos formulários disponíveis no site da Secretaria de Esporte, é preciso informar os dados da competição a qual pretende participar e anexar o currículo.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *