LutasPrincipais

Este ano de 2014 foi todo dele

Pedrinho Speed Campeão da Olimpíadas Universitárias do UniCeub de Jiu-Jitsu, categoria sem kimono.
Pedrinho Speed, Campeão de Jiu-Jitsu nas Olimpíadas Universitárias do UniCeub, categoria sem kimono.
Para Pedro Henrique Barbosa, 12 anos, a rotina, além dos puxados treinos,
é subir no lugar mais alto do pódio

Pontualidade, comprometimento, dedicação e sonhar alto. Essas são algumas das características que acompanham Pedro Henrique Barbosa, 12 anos, lutador de Jiu-Jitsu. Ele mora em Ceilândia e, há anos, vem se preparando para chegar ao MMA.

O Pedrinho Speed como é conhecido, tem ganhado todas as competições que participou. No fim de semana que passou não foi diferente. Ele esteve nas Olimpíadas Universitárias do UniCeub, na modalidade Jiu-Jitsu Sem Kimono, e venceu mais uma. O atleta sabe aonde quer chegar. “Quero ser um lutador de MMA e vou vencer no UFC. Ainda darei muito orgulho ao meu país e a todos que acreditaram em mim”, afirma.

Se depender de sua força de vontade e preparação, logo o Brasil estará torcendo por esse jovem nos tatames do UFC. Para isso, o atleta da equipe Strong Fighter Team da Academia Leão de Judá tem se dedicado bastante aos treinos. Para complementar, também está fazendo Muay Thai na Team Nogueira, onde tem aprendido com seus mestres técnicas que têm o deixado acima da média para sua idade.

Quanto ao ano que está acabando, Pedrinho só quer agradecer as conquistas e parcerias. “Meu ano foi de muitas vitórias. Fui campeão Brasileiro em São Paulo, consegui apoio da Academia Team Nogueira para treinar Muay Thai, além disso, estou sendo acompanhado pela equipe de fisioterapeutas esportivos do UniCeub, sob o comando do dr. Márcio Oliveira”.

Para fechar bem 2014, ele comemora o avanço na escola. “O ritmo é acelerado, mas consegui conciliar bem os estudos e os treinos. Agora, estou passando para a sétima série do Ensino Fundamental. Glória a Deus!”, comemora Pedrinho, que aproveita para agradecer seus patrocinadores e apoiadores. “Agradeço a todos que acreditam em mim e me apoiam, como a Academia Team Nogueira, a lanchonete Tiro Certo, Laylana Calçados, Positec Informática, Móveis Silva, Drograria VidaFarma, Victor Floresta, a equipe de fiosioterapia do UniCeub e o jornal ViverSports”.

Com tanto talento e dedicação, podemos esperar ver Pedrinho no lugar mais alto do pódio também em 2015. O jovem lutador é uma prova de que quando há investimento no esporte, a chance de a base chegar ao alto rendimento é altíssima. Parabéns a todos que o apoiam e também à família, que sempre acompanha o guerreiro nas competições que ocorrem dentro e fora do DF.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *