Viação Piracicabana assina último contrato de licitação do transporte público de DF

Os primeiros ônibus novos deverão chegar no início de julho

Os primeiros ônibus novos deverão chegar no início de julho

A Viação Piracicabana assumiu o transporte de passageiros em nove cidades do DF, entre elas Brasília, após assinar hoje o último dos contratos da licitação que selecionou as empresas que prestarão serviços do gênero na região pelos próximos 10 anos.

“Com a licitação encerrada, entramos agora numa nova fase de entrega. Toda a frota estará renovada até o fim deste ano e, enfim, depois de mais de 50 anos, nosso povo terá direito a um transporte digno”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

O documento firmado entre a Piracicabana e a Secretaria de Transportes permitirá que a companhia explore a bacia 1, área que, além do Plano Piloto, inclui Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Cruzeiro, Varjão e Fercal.

A companhia se comprometeu em disponibilizar 417 veículos 0Km, que entrarão em circulação, no mais tardar, até dezembro de 2013.

Os contratos para a operação nas outras quatro bacias foram assinados em dezembro de 2012 e abril de 2013.

Os primeiros ônibus novos deverão chegar no início de julho e são das empresas São José e Pioneira, vencedoras das bacias 5 e 2, respectivamente.

As bacias 3 e 4 tiveram contratos assinados em abril, e os veículos assumirão suas linhas em outubro. O Consórcio HP-ITA atuará na bacia 3 e a Auto Viação Marechal na 4.

Para o vice-governador Tadeu Filippelli, que supervisionou o processo licitatório, essa seleção é uma conquista de toda a comunidade brasiliense, “que merece ser tratada com respeito e dignidade por seus governantes, e é o que estamos fazendo”, enfatizou.

Por sua vez, o chefe do Legislativo brasiliense destacou a determinação do Palácio do Buriti em levar a licitação adiante de forma determinada e transparente, além de ter sido acompanhada o tempo todo pela atuação firme da Justiça.

 

Relação das bacias, por ordem de assinatura dos contratos:

BACIA 2

Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Park Way (parte), Jardim Botânico e Itapoã.

Frota: 640

BACIA 5

Taguatinga (parte), Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA e Vicente Pires.

Frota: 576

BACIA 3

Núcleo Bandeirante, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II.

Frota: 483

BACIA 4

Taguatinga (parte), Ceilândia, Guará, Águas Claras e Park Way (parte).

Frota: 464

BACIA 1

Brasília, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>