Share

Yago Brito da Cruz

APDSC DIGITAL CAMERANo país do futebol, onde surgem atletas de enorme capacidade e se exportam jogadores, não é difícil saber o que muitas crianças e jovens sonham para seu futuro.

São dezenas de escolinhas de futebol e projetos de inclusão social que treinam e formam futuros profissionais do esporte. Em um desses está Yago de Brito Cruz, que vem trabalhando para brilhar no futebol.

Yago, que é aluno do Projeto Social Shalke XII, também se arrisca em outras modalidades, como handebol e vôlei. Mas o atleta dá show, mesmo, é no futebol. Aos 15 anos, o meio-campo tem tirado elogios do técnico, Farion Souza. “O Yago é muito extrovertido, faz todo mundo rir e é amigo. Mas quando entra em campo, põe seu espírito de liderança em ação. Ele é capitão da equipe e, constantemente, está puxando os companheiros”, declara Farion.

O técnico ressalta que a caminhada em busca do profissionalismo no futebol é árdua e que é preciso ter persistência e muito pé no chão. “Explico para eles que o futebol é um objetivo que pode ou não ser alcançado e que a vida oferece outros bons caminhos. A garra que o Yago tem o aproxima da realização de seu objetivo e, se continuar com essa força de vontade, vai longe”.

Yago é o filho caçula de Maria Regina de Brito. Ela fala com orgulho do comportamento do atleta. “Ele é muito tranquilo. Sua rotina é a escola e os treinos. Mesmo praticando vários esportes, ele não deixa a desejar nos estudos e tem sempre um bom desempenho. Apoio ele de todas as formas. Meu desejo é que ele realize seu grande sonho de ser jogador profissional. E se não der, que seja um cidadão do bem”, diz dona Maria.

Como é bom contar historias como a sua, Yago. Jovens que têm o esporte como ritmo de vida. Boa sorte, craque! Estamos na torcida por você!

2 Comments on this Post

  1. yago brito da cruz

    obrigado por tudo que estão fazendo por mim que DEUS ilumine vocês obrigado !! continue sempre assim, jornal nota 10 !!!

  2. Você é nota 10. O jornal apenas conta sua história. Parabéns!

    Kátia Sleide

Deixe um comentário