Evento que anuncia o início da 11ª edição contou com a presença da senadora Leila Barro e do administrador de Ceilândia, Dilson Resende, entre outras personalidades
Nesta quinta-feira (27/3), Ceilândia completou 54 anos, e como ocorre anualmente, a programação de aniversário foi agraciada com a abertura oficial da 11ª Olimpíadas da cidade, que contou com a participação dos atletas, coordenadores e organizadores, da senadora Leila Barros, parlamentar que destinou emenda para a competição, e do administrador da região administrativa, Dilson Resende.
Organizada pela Liga Poliesportiva e Cultural de Ceilândia (Lipocc), a 11ª edição da competição conta com 20 modalidades (Atletismo, Basquete, Bocha Paralímpica, Breaking, Dama, Dominó, Futebol Society, Futevôlei, Futsal, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Patinação, Queimada, Skate, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez).
Em sua 11ª edição, as Olimpíadas de Ceilândia é o maior evento esportivo comunitário gratuito de todo Distrito Federal. A primeira edição foi realizada em 2010.
A competição movimenta toda rede esportiva de Ceilândia, federações, ligas, associações, CID’s, escolas públicas, além da Gerência de Esportes da Administração Regional da Cidade, Sesc, praças públicas, e vários outros espaços da região que ficam tomados para a realização dos jogos das 20 modalidades.
