Thiago Silva
Especial para o ViverSports
A competição, que teve início dia 6 de junho, atraiu um grande número de atletas, precisamente, 2,1 mil desportistas participaram da segunda edição das olimpíadas, com faixa etária entre crianças e idosos. Foram 16 dias de muita competição e animação, que contou com a presença de um grande público que acompanhou as mais diversas modalidades disputadas.
As partidas e provas foram realizadas no Centro Olímpico Parque da Vaquejada, Ginásio Regional de Ceilândia, Praça Poliesportiva da QNM 10, SESC de Ceilândia e na Praça dos Eucaliptos. Organizada pela Liga Poliesportiva e Cultural de Ceilândia (Lipocc) e Associação de Garantia dos Atletas Profissionais (Agap), o evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes do Distrito Federal, da Administração Regional de Ceilândia e da Gerência de Esportes e Lazer de Ceilândia.
Segundo o gerente de esportes e lazer de Ceilândia, Fausto Pereira, os objetivos das Olimpíadas foram alcançados, exceto a falta de duas modalidades olímpicas. “Praticamente tudo ocorreu bem, mais faltou futebol de campo e natação, que poderão entrar na próxima”, diz Fausto.
O gerente ainda avaliou a segunda edição das Olimpíadas e ressaltou o que precisa mudar. “Foi positiva, mais temos a expectativa da evolução para o próximo ano. Teremos de ter um calendário próprio, incluir algumas modalidades olímpicas, e o evento poderá ocorrer em março, no aniversario da cidade”, conclui o gerente.
No próximo sábado a partir das 9h, no Ginásio Regional de Ceilândia, na Guariroba, será realizada a solenidade de premiação dos atletas que se sagraram campões durante o torneio.