Capital promove a última avaliação técnica do ano

0
10

A avaliação, que será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, é para atletas nascidos de 2003 a 2007

A última avaliação de atletas do Capital Clube de Futebol deste ano ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro e será realizada no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião e é com foco em meninos nascidos de 2003 a 2007.

Qualquer um nessa faixa etária está apto a participar e não há pré-requisitos. O atleta precisa apenas preencher a inscrição a partir do link na bio no Instagram do clube e comparecer com material de treino (chuteira e uniforme) e documento de identidade no dia da avaliação.

“O Capital decidiu fortalecer sua base dando oportunidade a jovens e promissores talentos. Temos um projeto a longo prazo que já rende frutos e vai render muitos outros mais”, comemora o presidente da equipe, Godofredo Gonçalves.

De acordo com o dirigente, o Distrito Federal sempre foi um celeiro de grandes atletas. Porém, faltam oportunidades para que esses jovens mostrem seu dom “e, principalmente, mudem sua história de vida.”

Em todo o Brasil, as peneiras são a melhor forma de descobrir grandes craques. Um deles, por exemplo, foi o ídolo com o maior número de partidas disputadas em Copas do Mundo pelo Brasil (149), o pentacampeão Cafu.

O ex-lateral participou de mais de 15 testes. Sendo recusado em todos. Até que um dia o São Paulo resolveu dar uma oportunidade ao jovem que, anos depois, participaria de quatro Copas do Mundo, chegaria a três finais e levaria dois títulos, além de uma infinidade de outros vários campeonatos.

Avaliação Técnica Capital
Nascidos de 2005 a 2007 – Dia 10, a partir das 8h30;
Nascidos de 2003 e 2004 – Dia 11, a partir das 8h30
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião
Endereço: Quadra 2, Bairro São Bartolomeu
Mais informações: @capitalcf no Instagram.

Reportagem: Comunicação Social do Capital Clube de Futebol

Artigo anteriorAtletas do DF representam o Brasil no Mundial de goalball em Portugal
Próximo artigoBrasiliense fatura duas medalhas no Parabadminton Internacional no Peru
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site