FutebolPrincipais

Clubes do Centro-Oeste abrem a Copa Capital Sub-17

Com início na sexta-feira (1º/12), torneio apoiado pela SEL terá sete equipes, sendo três representantes do DF

O Distrito Federal recebe, entre 1º e 10 de dezembro, a primeira edição da Copa Capital de Futebol Sub-17. O torneio recebe o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) e contará com a participação de sete equipes: Botafogo, Goiás, Atlético (GO), Vila Nova (GO) e três times do DF – Canaã, Capital e Gama.

Os clubes do Centro-Oeste Goiás e Canaã abrem as disputas do campeonato nesta sexta (1º/12), às 10h, no Centro de Capacitação Física do Corpo dos Bombeiros (Cecaf). Às 15h, Náutico e Gama se enfrentam no mesmo local. Os jogos terão entrada gratuita.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, explica que o apoio da pasta ao torneio tem o objetivo de promover e incentivar a prática do futebol, além de fortalecer o esporte de base. “A Copa Capital Sub-17 surge como um elemento eficaz na vida esportivo desses jovens atletas. O torneio supera as características de uma simples partida de futebol; representa uma excelente oportunidade para que os atletas sejam vistos e reconhecidos na modalidade”, afirma.

Forma de disputa

As equipes estão divididas em duas chaves. Na primeira fase, elas jogam entre si em turno único e os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal. Em jogo único, os quatro remanescentes se enfrentam e os dois vencedores dos confrontos fazem a final. O regulamento completo com as regras e critérios de desempate vai ser disponibilizado para as equipes ainda nesta semana.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site