COPs devem reabrir em breve com mais acessibilidade

0
5

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A ampliação da participação de pessoas com deficiências nas atividades a serem desenvolvidas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos no próximo ano é a premissa da parceria firmada entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria da Pessoa com Deficiência. As respectivas secretárias, Celina Leão e Rosinha Adefal se reuniram para avaliar as probabilidades de capacitar profissionais para atuarem no setor dentro das unidades esportivas e adequações de acessibilidade.

“No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira, destacamos o nosso compromisso com a inclusão em todas as iniciativas organizadas pela pasta do Esporte. É de extrema importância, esse aluno ter acesso às nossas unidades esportivas e atendimento capacitado. E nada melhor que ter o apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, que melhor entende sobre essa questão. Temos certeza que, em breve, novos atletas do paradesporto serão descobertos”, pontuou a secretária Celina Leão.

A secretária Rosinha Adefal reforça que um levantamento feito em conjunto concluiu que há a possibilidade aumentar o número de pessoas com deficiência atendidas nas unidades esportivas. “A gente apresentou um projeto exatamente para fazer um contato com escolas, com instituições de pessoas com deficiência, organizar capacitação para professores nessas novas contratações para administrações”, explica. As unidades recebem pequenas adequações para facilitar a acessibilidade.

BIANCA MOURA 

ASCOM-SEL

Artigo anteriorParque de Exposições se prepara para receber treinamentos de ginástica
Próximo artigoSecretaria de Esporte e Lazer lança chamamento público para seleção de entidade para gerir os COPs de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site