O atleta olímpico de natação Glauber Silva será o padrinho do projeto Hidroterapia, realizado por meio de parceria entre o Instituto Bancorbrás e a Associação Pestalozzi de Brasília. O programa oferecerá aulas para mais de 130 pessoas com deficiências motoras, intelectuais, auditivas e visuais. A aula inaugural será no dia 22/6, às 9h, na Pestalozzi (SCES trecho 3, conjunto 2 – Av. das Nações).
Glauber recebe o apoio da Bancorbrás, desde 2003, e a Pestalozzi também contava com doações esporádicas para auxiliar no desenvolvimento de suas ações. Com a reestruturação do Instituto Bancorbrás, surgiu a oportunidade de criar um projeto em comum e unir forças. “Pra mim, é um trabalho muito gratificante. É uma forma de retribuir à Bancorbrás tudo o que recebi e, claro, poder ajudar pessoas a realizarem seus sonhos, assim como estou realizando o meu”, ressaltou Glauber, convocado para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres.
As empresas
A Associação Pestalozzi de Brasília é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com atividades voltadas à assistência social e à saúde de pessoas com deficiência. Já o Instituto Bancorbrás tem como objetivos: o apoio ao desenvolvimento educacional e esportivo, a capacitação profissional de jovens e crianças e a realização de ações que promovam o voluntariado e o desenvolvimento sustentável.