O presidente da Fifa, Gianni Infantino, pediu desculpas ao Conselho da entidade na quinta-feira (15), mas dirigentes do futebol inglês e alemão disseram não estar convencidos de que ele deva continuar no cargo.
Em vídeo divulgado pela Fifa, Infantino afirmou ter reconhecido, na reunião a portas fechadas, falhas na comunicação e nas consultas sobre o projeto Fifa Forward Enterprise (FFE), hoje abandonado. Ele fez questão de lembrar que se tratava apenas de uma proposta, e “de forma alguma um acordo fechado”. O plano previa criar uma empresa para gerir os interesses comerciais das competições da Fifa, incluindo a Copa do Mundo, e vender uma participação minoritária a investidores privados, com o objetivo declarado de gerar recursos extras para as 211 federações filiadas.
Se por um lado Infantino parece manter forte apoio entre dirigentes africanos, a resistência de importantes federações europeias continua. O presidente da Federação Alemã, Bernd Neuendorf, pediu um “recomeço completo” e disse que as reformas de governança necessárias não são possíveis com Infantino no comando. Já a presidente da Federação Inglesa (FA), Debbie Hewitt, afirmou que o dirigente precisa responder às perguntas feitas pelos conselheiros e que, se não responder, “não está apto a ser presidente da Fifa”.
Foto: © Reprodução X/Fifa | Fonte: Agência Brasil



















