Sem categoria

LIIBRA DF 2023: finais acontecem em novembro no SESC Taguatinga Norte

Times femininos e masculinos disputam pelo primeiro e terceiro lugar, no próximo final de semana (25 e 26/11)

No próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 9h, o Sesc Taguatinga Norte será palco das emocionantes finais da 5ª edição da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA DF). Neste evento, equipes femininas e masculinas competirão pelo primeiro e terceiro lugar, encerrando um torneio que teve início em 21 de outubro e contou com a participação de 36 times, sendo 32 masculinos e 4 femininos. O principal propósito da LIIBRA DF é proporcionar visibilidade aos jovens talentos das periferias, ao mesmo tempo em que promove atividades culturais e de lazer nas comunidades do Distrito Federal.

A realização desta iniciativa é fruto do Projeto S.A, com o apoio da Cufa DF, do Sesc, e o fomento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF (SELDF).

As disputas pelo terceiro lugar na categoria Feminina – Elite Girls vs. Walkirias – e na categoria Masculina – Basquete Planal vs. LDA – acontecerão no sábado, dia 25. Já no domingo, dia 26, as atenções se voltarão para as disputas pelo primeiro lugar nas categorias Feminina – Forças da Capital vs. On Fire – e Masculina – Capital Basquete vs. Plan-GO. Para acompanhar de perto os jogos, basta comparecer ao Sesc Taguatinga nos dias e horários divulgados. A entrada é gratuita.

Bruno Kesseler, presidente da Cufa DF, destaca a importância da LIIBRA para o DF: “A LIIBRA tem um importante papel social, representa não apenas uma competição esportiva, mas uma ferramenta de transformação social, por meio do esporte. Dar espaço e visibilidade aos talentos que temos no DF, contribui significativamente para a valorização do basquete e dos atletas. Estamos orgulhosos com a conclusão de mais uma edição.”

John Lenno, capitão do Plan-GO, antecipa uma disputa acirrada e destaca a relevância do campeonato: “O campeonato da LIIBRA é muito importante, tanto para as equipes que jogam há muito tempo, quanto para quem está começando e se acostumando com o basquete 3×3. Nós já conhecemos as equipes que estão disputando a Liga este ano, somos todos amigos. Jogamos a LIIBRA desde 2015 e agora voltamos com força total na temporada de 2023 pela disputa do 1º lugar, que promete ser boa.” 

Confira programação dos jogos finais:

25/11:

  • Disputa 3º lugar Masculino: Basquete Planal x LDA
  • Disputa 3º lugar Feminino: Elite Girls x Walkirias

26/11

  • Disputa 1º lugar Masculino: Capital Basquete x Plan-GO
  • Disputa 1º lugar Feminino: Forças da Capital x On Fire 

Horário: a partir das 9h

Local: Sesc Taguatinga Norte.

Site: https://cufadf.com.br/site/?page_id=4160

Redes sociais: @liibrabsb.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site