Seleção feminina é convocada para período de treinos pré-Copa América

0
4

Primeira lista do ano tem 30 jogadores, 9 delas foram prata em Paris

O técnico Athur Elias fez nesta quinta-feira (6) a primeira convocação do ano da seleção brasileira feminina de futebol já com foco na principal competição da temporada:  a Copa América, a partir de 12 de julho, no Equador. Entre as novidades na lista de 30 jogadoras está a convocação inédita da atacante Gláucia (Flamengo), e o retorno da meio-campista Gaby Zanotti (Corinthias), que ainda não fora selecionada por Elias nas listas anteriores. A equipe ficará concentrada na concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no período da Data Fifa, de 17 a 26 de de fevereiro. 

Das 30 atletas convocadas, nove conquistaram a prata olímpica em Paris no ano passado: as atacantes Adriana, Jheniffer, Kerolin e Ludmila; a meio-campista Ana Vitória; a lateral Yasmin; as zagueiras Antônia e Tarciane; e a goleira Lorena. Na lista de Arthur Elias, a maioria das atletas (16) atuam no exterior.

“Foi uma decisão técnica que eu tive, de entender que o melhor neste momento para a seleção feminina é treinar nossas atletas e trazer um número maior de jogadoras. E atende também ao calendário brasileiro e norte-americano, que estão em pré-temporada”, esclareceu o técnico.

Além do ciclo de treinamentos em fevereiro, a seleção enfrentará os Estados Unidos em dois amistosos na próxima Data Fifa, nos dias 5 e 8 de abril.

“Sem dúvida é nosso objetivo chegar no maior nível para vencer essa competição [Copa América] que vem melhorando a cada edição. Vamos ter um tempo pré-Copa América bastante interessante. Acredito que as atletas vão estar muito bem preparadas. Não é fácil, mas eu vim aqui para isso. Tenho dois vice-campeonatos, então estou precisando de um ouro. Estou aqui para isso – afirmou o treinador, que assumiu a seleção em setembro de 2023.

CONVOCADAS

Goleiras: Lorena – Kansas (Estados Unidos-EUA); Natascha – Palmeiras; Camila – Cruzeiro; Claudia – Fluminense.

Zagueiras: Isa Haas – Cruzeiro; Antônia – Real Madrid (Espanha); Lauren – Atlético de Madrid (Espanha); Kaká – São Paulo; Tarciane – Lyon (França); e Mariza – Corinthians.

Laterais: Fê Palermo – Palmeiras; Bruninha – Gotham (EUA); Yasmim – Real Madrid (Espanha); e Bia Menezes – São Paulo.

Meio-campistas: Angelina – Orlando Pride (EUA); Laís Estevam – Palmeiras; Ary Borges – Racing Louisville (EUA); Gabi Zanotti – Corinthians; Ana Vitória – Atlético de Madrid (Espanha); e Vic Albuquerque – Corinthians.

Atacantes: Aline Gomes – North Carolina Courage (EUA); Gio – Atlético de Madrid (Espanha); Marília – Cruzeiro; Priscila – América (México); Amanda Gutierres – Palmeiras; Ludmila – Chicago Red Stars (EUA); Jheniffer – Tigres (México); Gláucia – Flamengo; Adriana – Al-Qadisiyah (Arábia Saudita); e Kerolin – Manchester City (Inglaterra).

Artigo anteriorVanessa Molon é campeã geral da Copa Europeia de snowboard
Próximo artigoBrasil enfrenta a Colômbia mirando vaga para o Mundial Sub-20
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site