WESLEY JUREMA DA COSTA

0
10

WesleyJuremadaCosta_3Bom futebol e com muita alegria. Esta é uma combinação que deu muito certo para Wesley Jurema da Costa, 13 anos, atacante do Alto Bela Vista (Fercal). O garoto ama jogar bola e com seu jeito moleque, encanta todos à sua volta.

Wesley é apenas um de muitos alunos do projeto social que funciona no Condomínio Alto Bela Vista, na Fercal. Assim como ele, há vários craques, que falaremos em outras edições. Esta será dedicada a esse garoto alegre que vê no futebol um motivo a mais para sorrir.

Para o treinador da equipe, Pedro Silva Lima, ele tem um jeito especial de lidar com o esporte. “É muito alegre, gosta de fazer gols e todos os jogos que participa, deixa sua marca”, conta Pedro.

Outras características chamam a atenção do treinador. “Ele é muito ágil e, pelo tamanho, tem uma habilidade muito grande com a bola. Além disso, é um atleta que é muito bem quisto no grupo. Os colegas gostam muito dele”. De acordo com relatos de Pedro, o fato de ele não ser “fominha “, distribuir a bola para todos e conversar com todos, o transforma em uma figura muito especial para os colegas.

O comportamento de Wesley não surpreende apenas no esporte. O treinador conta que ele é um menino que se relaciona bem na escola com os alunos e com professores e, além disso, é um, bom garoto em casa. “Trabalho, essa turma sempre dá, mas ele é muito esforçado e está melhorando a cada dia”, analisa Pedro.

O treinador acredita que a boa relação com a família contribui bastante para que Wesley se destaque. Ele conta que acha interessante quando o pai de Wesley consegue um tempinho para vê-lo jogar. “Se ele já apronta sem a presença do pai, imagine o que faz quando nota que ele está presente. Dribla como ninguém, parte pra cima, distribui a bola. Ou seja, ele faz de tudo para que o pai sinta orgulho dele”, acrescenta o técnico.

“O pai o incentiva muito e eles são muito amigos. Acho essa relação muito bacana, pois a gente vê que ele valoriza estar bem com a família”, finaliza Pedro.

Artigo anteriorPartidos políticos não são times
Próximo artigoEvento da Prefeitura Comunitária tenta resgatar Rua de Lazer
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui