Sub-15 de basquete é show

0
6
Meninas do DF fazem bonito no Brasileiro de Basquete e vão disputar a 1º Divisão no ano que vem
Minas vence o DF e é campeão da categoria. As três primeiras disputam a 1ªDivisão, em 2013

A seleção de Minas Gerais (MG) conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Basquetebol Sub-15 Feminino – 2º Divisão ao derrotar no sábado (29/9), no ginásio do Clube Unidade de Vizinhança da Asa Sul, em Brasília, a equipe do Distrito Federal por 83 x 53. O Rio Grande do Sul (RS), que ficou em terceiro lugar estará disputando, juntamente com a equipe de MG e DF, a primeira divisão do ano que vem.

O Brasileiro de Basquete Feminino Sub-15 começou terça-feira (25/9) e teve, além das primeiras colocadas as seguintes seleções: Ceará (4º); Goiás (5º); Alagoas (6º); Rio Grande do Norte (7º); e Rondônia (8º).

A técnica da seleção Sub-17 feminino e ex-jogadora da seleção adulta do Brasil durante muitos anos, Janete Arcain, foi homenageada juntamente com a técnica de basquete Renata Ribeiro, com o recebimento de uma placa do Clube Unidade de Vizinhança.

Janete escolheu a seleção do Campeonato composta pela armadora Larissa F. Praciano (CE), ala Ketholin Vitória Camilo (MG), pivô Betânia lav Obst (RS), ala-armadora Vitória N. Cintra (MG), ala-pivô Caroline Gomes Teixeira (DF) mais o técnico Joaquim Duarte Feitosa (DF).

O Futuro

Ao que tudo indica o ginásio do Clube Vizinhança da Asa Sul também será palco, no final do ano, para o Campeonato Brasileiro Sub-19 Feminino. Em abril passado, o Vizinhança também sediou o sub-17 feminino conquistado, pela seleção do DF.

Foi o que deixou transparecer o coordenador da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Edilson França.

Janete Arcain falou com exclusividade para o Jornal ViverSports: “Estamos preparando uma geração que tem todas as possibilidades de elevar ainda mais o nome do basquete do nosso país”.

Ela ressaltou o apoio que vem recebendo da CBB e dos segmentos governamentais que têm sido muito importante para as meninas praticarem um basquete de alto nível.

Por fim, elogiou e agradeceu ao Clube Unidade de Vizinhança da Asa Sul pelo envolvimento de todos os dirigentes da entidade com o basquetebol.

Artigo anteriorIndependente para o Serrana
Próximo artigoApollo comanda final em Ceilândia
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui