THIAGO HENRIQUE MAZEGA DE SOUZA

0
22

Há apenas oito meses morando em Brasília e o mesmo tempo na escolinha do Fluminense, Thiago Henrique Mazega, nove anos, já se tornou um dos destaques da equipe.

O pai, Afonso Carlos de Souza, diz que o garoto é bem agitado e brincalhão. “Se deixar, passa o dia inteiro com bola. Mas ele joga pelo prazer de jogar. O que me chama muito a atenção é o fato de Thiago não ser de ficar acompanhando jogos e, mesmo assim, ter uma visão de deslocamento muito boa”, analisa o pai.

Paulo Roberto Rodrigues, técnico da equipe Pré-Mirim, enaltece a visão de jogo que Thiago tem. E acrescenta que a disciplina tática e a determinação também o diferenciam. Mas ainda tem um ingrediente a mais que faz toda a diferença, segundo Paulo Roberto: “Nessa idade, eles são muito dispersos, mas Thiago é muito centrado. Ele para, ouve, não atrapalha os professores e, consequentemente, destaca-se por entender todas as instruções”, diz o técnico.

Para Paulo, se Thiago errar em campo, a culpa é do técnico. “Se houver alguma instrução e algo não der certo, a culpa é do técnico, porque ele faz exatamente o que o treinador pede”, conta.

Além de ser um excelente atleta, Thiago também é destaque na escola. Segundo o pai, “ele não tem nenhum problema na escola. Ao contrário, é muito aplicado e tem boas notas”, revela Afonso.

O garoto dá show em campo, tem bom desempenho na escola e bom comportamento em casa. No grupo não poderia ser diferente. “Ele é muito calado, até mesmo porque é o único representante da unidade dele (EPTG) que está competindo na Copa Dente de Leite. Então, é um pouco difícil o entrosamento, mas quando consegue quebrar a barreira, se dá muito bem com os colegas”, conta o treinador Paulo Roberto.

Embora a pouca idade, Thiago tem tudo para chegar ao topo. Ficaremos na torcida, craque. Continue assim que você chegará lá em cima!

Artigo anteriorA alegria das categorias de base
Próximo artigoSesc Ceilândia recebe Sul-Americano
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui