Mariana Serafim, Raphael Pegoraro e Eduardo Prola dependem apenas de seus resultados para conquistar o título
Ronaldo Marcatto
Especial para o Viver Sports
Sábado (1º), o NTSEC TECNOKART realizou a sua 8ª etapa e o resultado das pistas deixou o título do campeonato mais próximo de três dos vinte pilotos que iniciaram a disputa da fase final no grupo principal.
O grid de largada foi, mais uma vez, definido por meio de uma tomada de tempo de 3 minutos e quem garantiu a pole foi o piloto Raphael Pegoraro, que com uma volta perfeita se colocou na primeira posição com 0,3s de vantagem para o 2º mais rápido da sessão de classificação.
Largando da primeira posição, Pegoraro se adaptou rapidamente ao kart e ao traçado abrindo boa vantagem e de ponta a ponta cruzou a linha de chegada 4,1s à frente da piloto Mariana Serafim, após as 18 voltas disputadas sem ser ameaço em nenhum momento.
Com esses resultados, considerando o descarte do pior resultado das finais, Mariana Serafim (71 pontos) aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato e agora possui 11 pontos de frente para o atual segundo colocado do grupo principal, Raphael Pegoraro, que após a expressiva vitória possui 60 pontos.
O terceiro colocado do campeonato é Eduardo Prola (57 pontos) que juntamente com Mariana Serafim e Raphael Pegoraro forma o trio de pilotos que dependem apenas de si para conquistar o título.
Faltando duas etapas para a decisão do título, Mariana, que vem de três segundos lugares consecutivos na fase final, é a única que pode sagrar-se campeã antecipada do NTSEC TECNOKART 2018, já na próxima etapa, em caso de vitória.
Já no grupo secundário, Bruno Caldas não deu chances aos adversários, cravou a melhor volta da tomada de tempo, venceu com boa vantagem e ainda marcou a volta mais rápida da corrida.
Carlos Peroni, até então líder do campeonato não teve sorte na tomada de tempo e largou na antepenúltima posição. Ronaldo Marcatto, 3º colocado até a 7ª etapa largou em penúltimo e ambos terminaram em posições intermediárias.
A classificação do grupo secundário tem Bruno Caldas como líder isolado (81 pontos), Fernando Matos com 65 pontos é o segundo colocado e Carlos Peroni, agora terceiro na tabela, com 62 pontos.
Mariana Serafim, falou sobre a possibilidade de título antecipada: “O nível dos pilotos do grupo principal do NTSEC TECNOKART é altíssimo. Até aqui estou fazendo um campeonato espetacular com 3 pódios consecutivos. A vitória na fase final ainda não veio e seria ótimo vencer a próxima etapa e ainda garantir o título. Não será nada fácil, como não foi até aqui, mas é seguir focada e fazer o melhor resultado possível”.
A 9ª etapa do NTSEC TECNOKART acontece no final do mês de Setembro, dia 29, no Kartódromo Ferrari Kart, com a largada da primeira bateria prevista para às 15h15 de sábado (1º). A entrada é franca.
Fotos: Luciano Bolonheis