Qual mulher não gostaria de, em apenas 45 minutos, queimar 500 calorias, fortalecer músculos inferiores e dar fim à celulite? Parece um sonho, mas não é. Existe uma prática dinâmica e divertida que pode ajudar a quem quer alcançar todos esses objetivos: é o Kangoo Jump.
Na aula, o tênis não tem vez, os alunos usam uma bota, parecida com os patins “inline”, mas no lugar das ‘rodinhas’ estão as molas, que ajudam a impulsionar o praticante e também a absorver até 80% do impacto. Com esse equipamento, é possível fazer caminhadas, corridas e coreografias.
A nova febre das academias é indicada para diversos objetivos, vale para quem quiser melhorar o condicionamento cardiovascular, perder peso e ainda aperfeiçoar a coordenação motora, além de desenvolver ritmo e lateralidade. Segundo David Patrício, gerente da Unique Sudoeste, cem alunos da rede já aderiram ao Kangoo Jump e a prática “é muito apreciada pelas mulheres por ser animada e coreografada”.
Como qualquer modalidade esportiva, para começar a praticar, é importante consultar um médico. “Após isso, procure um profissional de Educação Física para ser orientado para qual modalidade ou atividade física é indicada para o perfil e necessidade do aluno”, recomenda Patrício.
O Kangoo Jump é contraindicado para quem tem labirintite, problemas nas articulações dos membros inferiores, joelhos e tornozelos, e também não é recomendado para gestantes.