MARLON FERREIRA DE JESUS

0
20

Cabelo estilo Neymar, sorriso tímido e muita energia. Esse é Marlon Ferreira de Jesus. Com apenas 8 anos, ele já começa a trilhar o caminho em busca de seu sonho de ser um grande jogador de futebol.

Marlon treina há cinco meses na escolinha Planaltina Atlético Clube e já se destaca como atacante do time. De acordo com um dos técnicos, Zé Vasco, a disciplina é um dos pontos fortes do atleta. “Ele tem noção de jogo, movimenta-se bem e, embora tenha pouco tempo no Planaltina, já é uma grande promessa”, diz o técnico.

O pai, Monclar Silva Ferreira, conta que desde muito cedo, Marlon já demonstrava habilidades com a bola. Mas chama a atenção para um comportamento do filho, que, segundo ele, antes de entrar na escolinha, era rebelde e agitado. “O esporte trouxe a disciplina para Marlon. Ele está mais obediente. E quando o assunto é bola, ele não para. Treina três vezes por semana e, em casa, o futebol continua sendo a brincadeira preferida com o irmão”.

O comportamento mudou também na escola. O garoto, que antes conversava muito e brincava bastante em sala, agora, está atencioso e com notas muito boas. “A professora passou a elogiar mais o Marlon. No último bimestre, nenhuma nota foi menor que 9”, declara, orgulhoso, Monclar Ferreira.

O atleta sabe das dificuldades que irá encontrar no caminho, mas segue firme com seu objetivo. “Gosto muito de futebol. É o meu sonho. Vou batalhar e pretendo conseguir”, diz o atleta.

Marlon Ferreira é uma prova de que quando se quer muito uma coisa, é preciso ter foco e paciência. Ele melhorou o comportamento em casa, está indo muito bem no colégio e está traçando um caminho promissor para seu futuro. O esforço será recompensado, craque, e você irá realizar seu grande sonho de se tornar um jogador profissional. Continue assim!

Artigo anteriorDescaso com os que não votam
Próximo artigoVotação da FELFA será em outubro próximo
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui