Vasco aplica 5 a 0 no Coritiba em São Januário e deixa a zona de rebaixamento

0
2
Instagram do Vasco

Em boa fase sob o comando de Pedro Emanuel, o Vasco goleou o Coritiba por 5 a 0 no sábado (19/9), em São Januário, no Rio de Janeiro, e conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O resultado veio poucos dias depois da classificação às semifinais da Copa Sul-Americana.

Colídio, Bruno Duarte, Lescano, Andrés Gómez e Ramon Rique marcaram os gols. Com 31 pontos, o Vasco subiu para o 16º lugar e deixou, ao menos provisoriamente, a zona de rebaixamento, dependendo de um tropeço do Grêmio contra o Palmeiras para se manter fora dela. O Coritiba, com 38 pontos e três jogos sem vencer, seguiria entre os dez primeiros ao fim da rodada.

Domínio do início ao fim

O primeiro tempo foi possivelmente o melhor do Vasco desde a chegada de Pedro Emanuel. Aos 23 minutos, após cruzamento de Paulo Henrique e toque de calcanhar de Lescano, Colídio precisou de duas tentativas para abrir o placar. O Coritiba só assustou em cabeçada de Tiago Cóser defendida por Léo Jardim. Aos 43, Bruno Duarte aproveitou rebote do goleiro Morisco em chute de Colídio e ampliou.

Na volta do intervalo, o Vasco teve um gol anulado logo no primeiro minuto. Aos 10, Lescano sofreu e converteu pênalti. Andrés Gómez fez o quarto em finalização colocada, e Ramon Rique, aos 27, completou cruzamento desviado de Hinestroza para fechar a goleada. Robert Renan ainda acertou o travessão em uma bicicleta, e a torcida embalou o fim do jogo com gritos de “olé”.

Com a pausa para a Data Fifa, o Vasco volta a campo em 7 de outubro, no clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Coritiba enfrenta o Fluminense no dia 8, no Maracanã.

Fonte: Midiamax | Foto: Instagram do Vasco