A CBF divulgou na quarta-feira (16) os últimos quatro amistosos da seleção feminina em 2026. Em outubro, o Brasil enfrenta a Argentina duas vezes, em estádios que receberão a Copa do Mundo do ano que vem: no dia 10, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e no dia 13, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.
Será a primeira vez que o Beira-Rio recebe a seleção principal feminina. A Arena Pernambuco, por sua vez, guarda boa lembrança: foi lá que o Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, em junho de 2024, diante de quase 34 mil pessoas, com o golaço de Marta que venceu o prêmio da Fifa batizado com o nome da própria jogadora. Entre o fim de novembro e o início de dezembro, a equipe viaja ao Japão para dois jogos contra as donas da casa: 29 de novembro, em Hiroshima, e 5 de dezembro, em Okayama, com horários ainda a definir.
O técnico Arthur Elias destacou a evolução da Argentina nas Eliminatórias e na Copa América e classificou o Japão como um dos favoritos ao Mundial, pela qualidade e velocidade das suas jogadoras. A convocação para os jogos contra as argentinas será anunciada em 22 de setembro, às 15h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A lista para os amistosos no Japão ainda não tem data.
Com informações do Midiamax | Foto: Lívia Villas Boas/CBF



















