Maria Clara Pacheco vence mais uma etapa do Grand Prix de taekwondo, em Paris

0
2
Maria Clara Pacheco vence mais uma etapa do Grand Prix de taekwondo, em Paris
Foto: © CBTKD/Divulgação

Campeã mundial e número 1 do ranking dos 57 kg bateu a jordaniana Fadia Khirfan na final por 2 rounds a 0

A campeã mundial Maria Clara Pacheco venceu no sábado (10) a terceira etapa do Grand Prix Series 2026 de taekwondo, em Paris. A paulista, número 1 do mundo, derrotou a jordaniana Fadia Khirfan, terceira do ranking, na final da categoria até 57 kg, por 2 rounds a 0. Ela já havia vencido as etapas anteriores, em Roma (Itália), em junho, e em Muju (Coreia do Sul), três meses depois.

Até a decisão, foram três vitórias, todas por 2 rounds a 0: sobre Kanelya Carabin nas oitavas, sobre a iraniana Nahid Kiyanichandeh, vice-campeã olímpica em Paris 2024, e sobre a cazaque Mariya Sevostyanova na semifinal.

Na final, a brasileira saiu na frente no primeiro round, depois de duas punições à adversária no início do combate, e ampliou a vantagem com um golpe na cabeça. No round seguinte abriu 6 a 0 e, mesmo com uma pequena reação da jordaniana nos segundos finais, manteve o controle até o fim.

Maria Clara voltou à elite em grande estilo: passou por uma cirurgia no quadril em fevereiro e, quatro meses depois, já conquistou o ouro no Grand Prix de Roma. Em setembro, também venceu os Jogos Sul-Americanos de Santa Fé (Argentina) e o Aberto do Brasil, em Londrina (PR).

Foto: © CBTKD/Divulgação | Fonte: Agência Brasil