Na abertura da Adulto Feminino na competição da Febrasa, o Minas/Icesp goleou a Aruc; em outro duelo, a Apcef/Adef/Upis venceu a AABB/UnB
Philipe Moreira
Especial para o ViverSports
Sábado (30), a categoria mais charmosa da competição deu o pontapé inicial no Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. Nas duas partidas no ginásio do Cruzeiro, o Minas/Icesp bateu a Aruc por 16 x 1; e a Apcef/Adef/Upis levou a melhor diante da AABB/UnB com o placar de 3 x 2.
No jogo que contou com 17 gols na rodada, o Minas/Icesp não encontrou dificuldades e em ritmo de treino, conquistou sua primeira vitória na competição com facilidade, diante de uma Aruc que tinha poucas atletas.
Gabriela Bernardini foi a destaque do jogo com 8 gols marcados, Laíssa Nascimento, Rayane e Suzana marcaram duas vezes cada. Eliúde e Jéssica Soares deram números finais.
O gol da Aruc foi marcado por Laisse Rodrigues.
Apcef/Adef/Upis leva susto, mas vence a AABB/UnB
A equipe treinada pela técnica Tatiana Wesfield realizou uma partida um pouco mais difícil na primeira rodada. No dulelo, a Apcef/Adef/Upis marcou três vezes no primeiro tempo. Isabela, Adriana e Dyanara assinalaram. No segundo tempo o ritmo caiu e as atletas da AABB/UnB conseguiram uma pequena reação. Isadora e Luiza descontaram, mas não foi o suficiente para tirar a vitória da Apcef/Adef/Upis por 3 x 2.
O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.