Um sorriso no rosto e muita disposição. É assim que Guilherme Araújo de Melo leva adiante seu sonho de ser jogador de futebol. O amor pelo esporte vem desde cedo e, hoje, aos 13 anos, destaca-se no Shalke, projeto social de Samambaia, que tem à frente o professor Farion Souza.
Com muita humildade, Guilherme mostra que é bom de bola. Atacante, ele enche de orgulho sua equipe e o técnico Farion. “Quando entra em campo, o Guilherme encanta com seu jeito de jogar futebol. Sua resistência e velocidade fazem com que dê um show enquanto joga”, diz o técnico.
Farion conta que a responsabilidade é uma característica presente no dia a dia do atleta. “Ele tem espírito de liderança e é querido pelos companheiros. Um bom jogador também é reconhecido por sua coletividade”.
Para ser considerado um craque do futuro, não adiante ser bom só no esporte, é preciso também se destacar em casa e na escola. Quanto a isso, Farion também não hesita em falar sobre o atleta. Segundo ele, Guilherme não só entende como pratica o bom comportamento. “Ele é um bom aluno, mesmo com o ótimo desempenho no esporte e a maratona de treinos, não deixa os estudos de lado. Sua dedicação se aplica também na escola”.
Sonhar em ser um profissional do futebol não é o bastante para ver a possibilidade da realização. E Guilherme sabe disso, tanto que se dedica ao máximo. Com todo esse comprometimento, logo o sonho se tornará realidade. Parabéns, Guilherme!