Como é bom saber que existem pessoas que ainda fazem a diferença nas comunidades. Em meio às mazelas que cercam regiões menos favorecidas, como é o caso da Expansão de Samambaia, ter em ação pessoas que fazem acontecer, mesmo diante das dificuldades, é muito gratificante. Podemos citar alguns nomes como Jairo Santos, presidente da Liga Desportiva da Expansão de Samambaia (Lidex’S), o jovem João Paulo Pimentel, presidente do Águia Dourada Esporte Clube, Jânio Cosmiro, também do Águia Dourada, e tantos outros.
Perdoem-nos, queridos amigos, mas o espaço deste editorial, como vocês sabem, será usado para falar de uma figura muito marcante na região. Nesta edição, é com muito prazer que apresentamos para todo o Distrito Federal e Entorno um cidadão muito especial da Expansão de Samambaia.
O nome dele é Antônio Gomes Soares, presidente do Curumim Esporte Clube, popularmente conhecido por “Seu Antônio”. Figura carismática, atuante, que sai sempre em defesa da garotada. E os meninos o tratam com muito respeito. Isso mesmo: respeito. Não é medo. Ele não grita, não usa de força, de soberba para conquistar a confiança dos pequenos. Seu Antônio apenas acredita e usa o esporte como aliado na formação, integração e inserção dos jovens.
Não estamos aqui tentando medir a popularidade dele. Mas precisamos regitrar o quanto esse cidadão é querido por sua comunidade. Há poucos dias, várias pessoas da Expansão de Samambaia (crianças, jovens e adultos) entraram em contato com o jornal para informar que seu aniversário é dia 3 de agosto (sexta-feira). Além disso, essas mesmas pessoas buscaram o ViverSports para promover uma homenagem a essa figura marcante. Não pensamos duas vezes em ceder e participar, porque acreditamos que existem outros Antônios por aí, e somos abençoados por conhecer esse.
Parabéns, pelo seu aniversário. Parabéns, por ser essa pessoa e por servir de base e exemplo para muitos continuarem acreditando que é possível fazer a diferença. O ViverSports tem o privilégio de apresentá-lo aos nossos leitores, em uma pequena homenagem, na página 5.