Após deixarem para trás a AJJR/APB/Coaff e o Cresspom/Mauá, rivais se encontram em dose dupla na disputa pelo título do Brasiliense de Futsal
Kátia Sleide
Domingo (2), o ginásio do Cresspom recebeu os duelos de volta das semifinais da categoria Adulto Feminina do Campeonato Brasiliense de Futsal 2018. No primeiro duelo do dia, o Minas Icesp Brasília derrotou o Cresspom/Mauá por 3 x 0. Com o mesmo placar, a Apcef/Adef/Upis despachou a AJJR/APB/Coaff.
No primeiro duelo, depois de vencer o primeiro jogo por 15 x 0, o Minas Icesp Brasília entrou em quadra confiante e desacelerado. Por outro lado, as meninas do Cresspom/Mauá mostraram um outro futsal, bem diferente do que apresentaram no duelo de ida.
Mesmo assim, não foi suficiente para vencer as adversárias e levar a decisão para a prorrogação. E, com dois gols de Rayane Rodrigues, a Robinha, aos 12’47 e aos 27’01; e um de Andressa Karoline, aos 19’50, o Minas Icesp Brasília derrotou o Cresspom/Mauá por 3 x 0 e fará a final com a Apcef/Adef/Upis.
Na outra semifinal, a Apcef/Adef/Upis que, no duelo de ida derrotou a AJJR/APB/Coaff por 4 x 2, se mostrou confiante e dominou a partida sem passar sufoco. No primeiro tempo, as redes não balançaram.
Na etapa final, Natália Laíssa (aos 21’44), Giovanna Beatriz (aos 32’55) e Aline Oliveira (aos 35’55) deram números ao confronto para conquistar uma das vagas na final.
O primeiro duelo da final da categoria Adulto Feminina será na quarta-feira (5), a partir das 20h, no ginásio do Cruzeiro. O confronto decisivo está marcado para sábado (8), às 15h, também no ginásio do Cruzeiro.
A competição
O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.