Atletas do DF brilham em outros estados

2
10
As meninas do Futsal do Colégio Nossa Senhora de Fátima ficaram em 3º, na seletiva nacional
Equipes de handebol, karatê e futsal conquistam medalhas em outros estados

Atletas das modalidades Handebol, Futsal e Karatê, voltaram para casa com muitas medalhas e boas colocações em competições importantes. As equipes fazem parte do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte, que rendeu bons resultados nos dois primeiros meses de 2012.

A federação brasiliense de handebol levou sua delegação para a Itajaí Handball Cup, que ocorreu entre os dias 19 e 25 de janeiro, em Itajaí (SC). A equipe competiu em diversas categorias, e fez bonito – 3º lugar Cadete Feminino; 6ª posição na Adulto Feminino; 3º no Juvenil Masculino; e vice no

A equipe de handebol também fez bonito, em Itajaí-SC

Juvenil Beach.

Já os atletas da Federação Candanga de Karatê estiveram em Pouso Alegre (MG), para a 10ª Copa Brasil Biolab de Karatê. O resultado foi um orgulho: 15 medalhas de ouro, oito de prata e 15 de bronze.

A equipe de Futsal Feminino do Colégio Nossa Senhora de Fátima também viajou pelo Compete Brasília. As meninas, com idade entre 15 e 17 anos, participaram em fevereiro, na cidade de Aracaju (SE), da Seletiva Nacional para o Mundial Escolar que ocorrerá em abril, na Turquia.

O time ficou em terceiro lugar, e está fora do Mundial, mas algumas atletas da equipe estão sendo pré-convocadas para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15, que será realizado em Manaus (AM), no mês de junho. Para o treinador da equipe, Pablo Rizza, o Compete Brasília foi “uma ajuda e tanto”. De acordo com o professor, a equipe só conseguiu viajar para Aracaju porque foi atendida pelo programa.

Programa

O Compete Brasília foi criado pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga ônibus para levar os atletas. Mais de quatro mil atletas de diversas modalidades já foram atendidos pelo programa.

Artigo anteriorCeilândia vive clima de decisão
Próximo artigoParanoá faz Festa merecida para os campeões
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa equipe do Fátima merece mesmo ser bem cuidada! São futuras atletas da Seleção! E o programa do compete é maravilhoso! Possui regras claras e prestação de contas transparente! Parabéns ao GDF por mais essa ajuda para o esporte de rendimento do DF!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui