Time venceu a Abarka por 5 x 1 e conquistou o título da categoria no Campeonato Brasiliense BRB de Futsal
Kátia Sleide
O duelo de volta da final da Sub-15 do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal ocorreu no ginásio de Ceilândia, sábado (16), com domínio da Aruc em cima da Abarka, para ficar com o título de 2017, após vencer o adversário por 5 x 1.
O destaque da partida foi Gabriel Gomes, que marcou aos 7’11, aos 11’31 e aos 16’27. Completaram o placar para a Aruc Rensen Moreira, aos 13’40, e Pedro Henrique, aos 20’43.
Marcou para a Abarka o atleta Guilherme Augusto, aos 29’05, já no fim da partida.
Com a vitória por 5 x 1 sobre a Abarka, a equipe do Cruzeiro sagrou-se campeã da categoria Sub-15 do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal.
Gabriel Gomes foi o artilheiro, com 13 gols marcados na competição.
Ponto negativo
No jogo de ida, realizado na terça-feira (12), no ginásio do Cruzeiro, vitória da Aruc por 6 x 3. O duelo foi manchado por confusões.
No duelo de volta, enquanto os atletas brilhavam em quadra, uma confusão na torcida quase apaga o brilho da conquista. Porém, a turma do “deixa disso” entrou em ação e tudo terminou bem.
Opinião
Está na hora de a Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) tomar algumas medidas, principalmente nos duelos das categorias de base. Talvez seja interessante começar a punir as equipes não permitindo torcidas nos ginásios. Ou seja, jogo de portão fechado. Fica a dica!
O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.