Baixinho no tamanho, mas um gigante quando entra em campo. Esse é Carlos Eduardo do Nascimento, dez anos, que sonha ser um jogador profissional.
Atualmente, ele se destaca como meia no time Cargeb, do Setor P Sul, em Ceilândia. Para o técnico, Eliomar Pereira, o Careca, a velocidade é uma das características principais de Carlos Eduardo. “Ele tem habilidade e respeito técnico, mas, como todo baixinho, o que diferencia seu futebol é velocidade em campo”.
Mesmo sabendo que terá que batalhar muito para alcançar seu objetivo, o atleta não pensa em desistir. Ele tem como ídolo um dos melhores jogadores do mundo. “Sei que não é fácil, mas vou batalhar e, quando crescer, quero ser como Messi”, completa Carlos Eduardo.
E não para por aí. Embora a pouca idade, Carlos carrega consigo uma grande responsabilidade. Segundo o técnico, ele não falta aos treinos e é sempre pontual. “É um dos primeiros a chegar, sempre com um sorriso estampado no rosto e disposto a aprender um pouco mais. Esse menino vai longe”, afirma Careca.
O caminho é longo, mas, com toda essa força de vontade, você tem grandes chances de realizar seu sonho, Carque do Futuro. Estamos na torcida!