Brincadeira é o melhor time amador do DF

1
44

Time de Ceilândia venceu o Morro Azul (São Sebastião), por 4 x 1, no desafio dos melhores do amador

Domingo de festa em São Sebastião.  O site Futebol Amador DF (www.futebolamadordf.com.br), em parceria com o jornal Viver Sports promoveu o tira-teima entre as duas melhores equipes do ranking de futebol amador da capital, Brincadeira, time de Ceilândia, primeiro colocado, e Morro Azul, de São Sebastião, que fechou a temporada de 2016 em segundo lugar.

O jogo festivo ocorreu no campo central de São Sebastião e contou com o apoio da Gerência de Esportes da cidade, Fábio Corinthiano; da Liga Amadora Desportiva de São Sebastião (Ladss), Hermes Ferreira; e da Barraca do Costa.

O jogo

A partida começou com  as equipes bem cautelosas. O Morro Azul contava com Ruan André, que divide a artilharia do ranking 2016 com Igor Rafael (Estrela Vermelha de Samambaia), ambos com 28 gols. Por outro lado, o Brincadeira, que veio sem seis titulares, conta com uma  equipe bem coesa.

E foi o Brincadeira que abriu o placar, com Catóia, aos 20 minutos do primeiro tempo. Aliás, o atleta estava inspirado e marcou duas vezes.

Ruan descontou para o Morro Azul. Porém, o time de Ceilândia, que dominou a partida, fechou o desafio com placar de 4 x 1. Os dois últimos gols foram marcados por Tita e por LetsGol, atleta sensação, que fez um golaço de falta. Ah, ele é jogador veterano da equipe do Brincadeira.

O Brincadeira fechou 2016 sem nenhuma derrota. A última vez que o time perdeu foi em 25 de novembro de 2015, para o Valência, com placar de 4 x 3 para o adversário. Ou seja, o time está invicto há um ano e dois meses.

O desafio dos melhores do ranking teve o patrocínio da Cecort, que presenteou as duas equipes com um jogo de uniforme; da Champions Troféus, que doou os troféus do evento.

A arbitragem ficou por conta de Renildo (Zico), com os auxiliares Jorjão e Cláudio. Narração de Matusalém Souza e reportagem de campo de J. Silva.

O ranking das melhores equipes do futebol amador do DF é promovido pelo site www.futebolamadordf.com.br. Para os times entrarem na pontuação é preciso que os organizadores de cada região administrativa atualizem os resultados das competições e artilharia na página destinada às ligas. Mais informações: contato@futebolamadordf.com.br.

Além do ranking dos times amadores, o site também promove o ranking da artilharia. Confira matéria com os artilheiros Igor Rafael e Ruan André. 

Prestigiaram o evento o atleta Gabriel, que saiu de São Sebastião, passou pelo Fluminense e, hoje, atua na base do Atlético-MG; Chiquinho, da Cecort; Elizeu Cristino (ex-diretor da Ladss); Roberto Amigo de Todos; o artilheiro Igor Rafael, do Estrela Vermelha; Alemão, presidente do Estrela Vermelha; Tiago Miquéias e Paulo Gomes, ambos representando a diretoria da Liga Esportiva das Categorias Independentes de Ceilândia (Lecic).

Artigo anteriorChuva de gols na 1ª rodada Copa APB de Futsal
Próximo artigoDois atletas empatam na artilharia do amador do DF (2016)
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.