Em jogo bastante equilibrado, a equipe venceu o Vila Rabelo por 1 x 0 e levantou o troféu da categoria Principal
Kátia Sleide
Emoção pouca foi bobagem na final da categoria Principal do Campeonato Amador de Sobradinho II. Em jogo de bastante equilíbrio, o Cataventos venceu o Vila Rabelo por 1 x 0 e sagrou-se campeão da categoria Principal da Liga Esportiva de Sobradinho II (Lieso).
O confronto entre Cataventos e Vila Rabelo começou tenso e com a equipe do Vila Rabelo dando um certo trabalho. O Cataventos não se intimidou e seguiu firme no propósito de conquistar o tetracampeonato.
E foi com esse intuito que o Cataventos balançou a rede, com Marcelinho, e esperou o apito final para comemorar a conquista.
O confronto decisivo marcou a despedida do campo de terra do Caveirão. O local recebeu emenda do deputado Ricardo Vale para a construção de um campo sintético, que atenderá à demanda da comunidade esportiva, principalmente das categorias de base que treinam no campo.
Resumo
Campeão: Cataventos
Vice-campeão: Vila Rabelo
Artilheiro: Dimas (Serrana)
Goleiros menos vazado: Fábio (Cataventos)
Atleta revelação: Pedro Henrique (Colina)
Diretor destaque: Valmir (Nova Colina)
Árbitros destaques: Jonas, Anderson e Márcio e André (que participaram da decisão)
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e a secretária de Esporte do DF, Leila Barros, estiveram no campo para prestigiar o evento e anunciar a construção do campo sintético. Também estiveram no local o administrador da cidade, Charles de Magalhães Araújo Junior, e o deputado distrital Ricardo Vale, que acompanharam toda a partida e também a premiação.
A competição é organizada pela Liga Esportiva de Sobradinho II, sob o comando do presidente Adevagner Bezerra. Como de costume, a Lieso homenageia pessoas vivas que fazem parte da história do esporte amador da cidade. No campeonato Principal, o homenageado foi o pai do presidente da Lieso, Sebastião Bezerra, o Chileno, que esteve na cerimônia de premiação e se mostrou muito emocionado.