Chegou ao fim a Copa Brasília de Futsal, sábado (16), em Ceilândia. Guará e Cruzeiro disputaram o título da competição, organizada pela Rede Globo e Sesc. O duelo foi bastante equilibrado e os grandes destaques do confronto foram os goleiros, que deram show à parte. Com empate em 0 x 0, o título ficou com o Cruzeiro, por ter melhor campanha.
Os jogos ocorreram no Sesc de Ceilândia e nos ginásios de esporte de Brazlândia e de Sobradinho e tiveram a participação de 31 equipes das regiões administrativas do Distrito Federal.
O jogo foi tenso e ambas as equipes perderam inúmeras oportunidades de balançar a rede. Danilo, do Cruzeiro, atribuiu o empate sem gols à excelente marcação do adversário. “Eles vieram com marcação forte e não conseguimos finalizar, mas o importante é que ficamos com o título”.
Para Juninho, da equipe do Guará, faltou acertar os pequenos detalhes para que a bola entrasse. “Não tivemos como treinar durante a semana e, por isso, não acertamos a pontaria. Além disso, faltou perna”.
O confronto final contou com a excelente arbitragem de Vanessa Castro e Valdemir Rodrigues.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a Rede Globo e o Sesc pela iniciativa e agradecemos por nos permitir cobrir o confronto final e a premiação.
RESUMO
Campeão: Cruzeiro
Vice: Guará
Artilheiro: Thiago Leite (Núcleo Bandeirante), com 9 gols.
Goleiro menos vazado: Tales (Cruzeiro)
Equipe Fair Play: Cruzeiro (5 cartões)