Gabriel Philipe Lima Mata começou no futebol aos 10 anos e hoje, aos 15, já começa a colher os frutos de sua dedicação. O atleta já passou por várias escolinhas de base em Brasília, entre elas, Vasco, Santos e São Paulo. Atualmente, abrilhanta o time do Atlético Goianiense.
O técnico Paulo Cesar de Brito conta que o estilo brincalhão se transforma em responsabilidade e foco quando Gabriel entra em campo. “Ele é um menino alegre e divertido, mas quando o assunto é futebol, concentra-se e faz o seu melhor. O Gabriel tem um passe incrível e uma visão de jogo muito boa, sabe se posicionar e está sempre atento aos lances do adversário”.
Na próxima semana, Gabriel fará teste no Vila Nova de Goiânia e Paulo Cesar está confiante. “O Gabriel é muito dedicado ao futebol, só falta aos treinos por dois motivos: se tiver doente ou em semana de prova, caso contrário, chega sempre no horário e não perde nenhum treino. Além de merecer essa oportunidade, tem grande capacidade e grande chance de passar nesse teste”, completa o técnico.
O atleta, que já competiu até no Chile, também é um exemplo na escola. Apesar da correria com os treinos, não descuida dos estudos. Sabe da importância que o conhecimento tem na vida de um cidadão. Mantém sempre boas notas e a assiduidade.
Quando questionado porque escolheu futebol, Gabriel é bem direto. “Além de ser apaixonado por futebol, meu pai foi jogador e sempre me incentivou muito. Ele é minha inspiração. Quero um dia poder chegar no profissional e realizar nosso sonho: o meu e o dele”, afirma Gabriel.