Campeãs do DF em ginástica rítmica se preparam para competir no Torneio que será realizado de 16 a 19 de outubro, em São Luís (MA)
Grupo de ginástica rítmica do Instituto Brasileiro de Assistência e Desenvolvimento Social (Ibades) se prepara para fazer bonito no 18º Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que será realizado de 16 a 19 de outubro, em São Luís do Maranhão.
A preparação segue a mil, mas a ansiedade tem deixado as garotas um tanto quanto preocupadas. Este ano, o grupo ganhou medalha de ouro no Pré-infantil e Infantil, categoria mão livres e aparelho (bola). Em seguida, fizeram inscrição no programa do Governo do Distrito Federal Compete Brasília, executado pela Secretaria de Esporte, mas ainda não obtiveram a resposta. “É natural que fiquemos preocupadas, afinal, temos de viajar dia 15 de outubro e até agora não sabemos se vamos participar. Demos entrada na primeira semana de setembro e só nos resta aguardar”, comenta a professora Camila Rodrigues.
O programa ajuda a custear as passagens de atletas de alto rendimento. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte, “o processo é burocrático e, por isso, um pouco lento, mas está em análise e a resposta virá até o dia 8 de outubro”.
Enquanto a resposta não chega, elas vão se preparando com treinos intensos de alongamentos, fortalecimento da musculatura, resistência, flexibilidade e acrobacias, para que tudo saia perfeito.