Atletas disputaram o Brasileiro, em Curitiba, e voltaram sedentos por outras competições
A Escola de Tênis HIT, que funciona na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mandou alguns atletas para o Brasileiro, disputado em Curitiba, no fim de semana passado. Os melhor resultado veio de duplas, em que Gilbert Klier e Vinícius Feijão Nogueira foram campeões. No simples, Gilbert saiu nas quartas e Vinícius chegou às semifinais.
Também disputaram o Brasileiro, pelo G1, João Paulo Teixeira (12 anos); Jean Muniz (14), Felipe Suguiura, Gabriel Santiago e Felipe Teixeira (16); Ana Paula Simões, Milena Dutra e Larissa Kiyoku (18). No GA, Gilbert Klier Júnior e Caio Silva (12 anos); Rodrigo Tanaka e Mateus Cézar (16).
Embora os resultados não tenham sido dos melhores, o técnico Wellington Costa considera um grande feito, já que os meninos têm disputado poucos torneios. “Acho que foi muito satisfatório, pois eles tiveram situações adversas e foi possível avaliar o psicológico deles”, diz o técnico.
Para Wellington, a situação do tênis em Brasília está difícil. “Os torneios na cidade estão cada vez mais escassos. E só com eles os atletas do DF poderão melhorar os aspectos técnicos e psicológicos”. Ele revela estar trabalhando em um projeto de Torneio Interclubes, que poderá servir de incentivo e treinamento para os atletas da cidade. “Estou com uma ideia de montar um torneio interclubes que vai durar o dia inteiro. Queremos que seja duas vezes por mês, pelo menos. Quanto mais unirmos forças, maior será o nível técnico dos atletas do DF.
Segundo Wellington, um calendário é primordial. “Se houver um calendário e ele for cumprido, os meninos terão uma sequência de desafios e saberão o que precisam trabalhar para estar entre os melhores”, acredita o técnico.
Bela materia sobre o tenis do DF!!Parabéns a Equipe HIT-AABB pelos resultados! desejo sucesso nos proximos desafios!!